- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Fabrizio Rollo
por BIANCA ZARAMELLA

Fabrizio Rollo é referência em moda masculina no Brasil. Seu guarda-roupa impecável poderia compor vários editoriais de moda sem praticamente repetir nenhuma peça. Fabrizio prefere os clássicos e valoriza o que é eterno e mais ainda, o taylor-made, a elegância sob medida."Elegância não é para o outro, é para você", define o decorador e editor de estilo das revistas Vogue e Casa Vogue.

O olhar refinado ele aprendeu a treinar desde menino. Criado no interior de Minas Gerais, Fabrizio cresceu nos corredores do hotel de luxo da família antes de ganhar o mundo. "Talvez seja por isso que gosto do conforto e do atendimento destes lugares. Se pudesse moraria em um hotel", conta ele. Cosmopolita, já visitou e viveu em vários países, mas a Itália é sua referência.

O decorador mora em São Paulo e circula pela cidade a bordo de um motorino, tradicional motocicleta italiana. "Adoro e me sinto superlivre." Na hora de viajar descobre lugares secretos em cada destino e costuma se hospedar nos mesmos hotéis. "Gosto de me sentir bem e viver a cidade. Em Paris sempre estou na mesma suíte do Victoria Palace."

Sonho

"Meu sonho de consumo é um apartamento na Place Saint Sulpice, em Paris. Milão é a minha cidade do coração, mas Paris me ama de paixão."

Aroma secreto

"Não conto qual é o meu perfume preferido nem sob tortura. Gosto dos antigos e clássicos como Green Water, de Jacques Fath, o inglês Penhaligon's, que existe desde 1870. Também uso o Arome 3, que é raríssimo. Esta fragância foi criada pelo Conde D'Orsay no início do século 19, em Paris."

Green Water by Jacques Fath 100 ml 50 euros

Mania

"Não economizo em sapatos. Prefiro modelos clássicos das grifes inglesas Church´s e Baker Black, mas também tenho alguns modelos Yves Saint Laurent e Tod´s."

Churchs Shoes, 59, Burlington Arcade, Londres

Pequenos detalhes

Augusto Camiseiro - 3082-8938

"Sou homem de camisas. Tenho inúmeras abotoaduras que compro em feiras de antiquário e na camisaria Pink, de Londres. Em São Paulo costumo fazer minhas camisas com o Augusto Camiseiro."

Raridades

"Coleciono sapatos e relógios de pulso das décadas de 30 e 40. Era o auge da elegância na moda masculina. Estes óculos Ray-Ban também são desta época, raríssimos. O último, que encontrei em uma pequena ótica da Itália, nunca tinha sido usado. São os clássicos modelos aviador dos anos 30."

Cine pipoca

"Meu filme preferido é Au Revoir Les Enfants, um filme de 1987, do diretor Louis Malle. Gosto da atmosfera estudantil dos anos 40. Também sou fã incondicional de Alfred Hitchcok."

Au Revoir Les Enfants, direção Louis Malle - 1987

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS