 |
O elenco do novo programa matinal da Globo
|
A INTERNET JÁ ASSIMILOU A TEVÊ, com seus sites de armazenamento de vídeos e programas produzidos para a web. Ger@l.com, que estreia na segunda-feira 20, depois da TV Globinho, é uma tentativa de mostrar que o contrário - a tevê assimilando a internet - é possível. "Nossa ideia é que a tevê e o computador possam se comunicar, gerando conteúdos que se complementem", diz o diretor-geral, Leandro Neri.
Voltado para pré-adolescentes, o programa mostra a história de amigos que vivem em um condomínio e se unem para produzir um clipe da banda WWW (que existe de verdade, desde 2006). Depois de terem o vídeo postado na internet, os músicos fazem sucesso. Não haverá participação ao vivo do público, mas o site www.ligageral.com terá blog dos personagens, fotos, espaço para discussão sobre os temas apresentados na tevê.
"Estamos, a partir da trama dos nossos pré-adolescentes, abordando todo o universo que sustenta esses jovens. Como eles vivem em um grande condomínio, além da família deles, teremos o síndico, o porteiro", explica Neri, 38 anos e já habituado à linguagem jovem. "Procuro estar ligado ao que a 'molecada' está falando, consumindo."
Aina Pinto