 |
Thiago Pinheiro faz o personagem Teco
|
A TEVÊ BRASILEIRA carece de boa ficção destinada ao público adolescente. A novelinha Malhação, mesmo sendo um sucesso há tantos anos, usa mais a linguagem padronizada da Rede Globo do que a dos jovens de hoje em dia. Por isso, Descolados, série produzida em parceria pela Mixer e pela MTV, chega envolta em uma nuvem de expectativa por algo criativo e moderno.
O programa, que estreia na terça-feira 14, às 23h30, faz jus ao nome. As locações no centro de São Paulo, o figurino urbano e a trilha sonora são bacanas e refletem a juventude cool. A direção é caprichada, e o roteiro tem até boas tiradas e diálogos, apesar de certa obviedade e falta de profundidade da trama.
No primeiro episódio apresentam-se as histórias de Lud (Renata Gaspar), Teco (Thiago Pinheiro) e Felipe (Marcelo Lourenço). A primeira, recém-formada, decidiu sair da casa dos pais, mas o amigo que dividiria o apartamento alugado deu para trás. O segundo acabou de ser deportado da Inglaterra e está perdido pela cidade.
O último foi expulso de casa pela namorada. Logo eles se encontram, e o esperado acontece: todos vão parar no imóvel vazio de Lud. Com a situação criada, os próximos episódios prometem momentos interessantes.
Marina Monzillo