- Anuncie
- Assine

 
 
 
Bastidores // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Farra na Serra Gaúcha
Deborah Secco, Lázaro Ramos e Leandra Leal estavam entre os atores do elenco da série Decamerão, que passaram 26 dias gravando e se divertindo no frio do Sul

Macedo Rodrigues

Lázaro Ramos e Deborah Secco gravam nas paisagens de Bento Gonçalves e agitam a rotina dos moradores. À esq., Daniel de Oliveira toma o típico chimarrão
Fotos Fábio rebelo/ tv globo

A população de Bento Gonçalves deparou-se com uma inesperada turma de visitantes ilustres. Não foram poucos os moradores da pacata cidade gaúcha que avistaram atores como Deborah Secco e Lázaro Ramos fazendo compras nos supermercados, ou Leandra Leal, Drica Moraes, Matheus Nachtergaele e Daniel de Oliveira bebendo vinho juntos em uma cantina local durante o mês de maio.

Os atores estiveram por 26 dias na Serra Gaúcha para a gravação de Decamerão - A Comédia do Sexo, série de quatro episódios da Rede Globo dirigida por Jorge Furtado e que tem estreia prevista para 31 de julho. "O elenco circulou livremente pela cidade. Os atores iam ao mercado, à padaria, ao bar. A população reagiu muito bem e o elenco gostou de poder circular sem provocar a histeria dos grandes centros.

A cidade é muito rica, não há desemprego e o povo é muitíssimo educado", explica Furtado, que também assina o texto final do roteiro, totalmente escrito em versos. Não foi a primeira vez de Furtado e Lázaro naquelas paragens. O diretor e o ator estiveram por lá para rodar o longa Saneamento Básico.

"A turma de atores não é a mesma que esteve aqui para fazer o filme, mas a população já está acostumada com minhas filmagens", diz Furtado. Tanto é assim que todos os figurantes das gravações foram selecionados entre os moradores de Bento Gonçalves. Sorte desses 80 gaúchos que puderam compartilhar de momentos de muita descontração. "Olha, foi uma farra, um imenso prazer esse mês aqui.

Estava fazendo um friozinho considerável, mas o vinho, o chimarrão e as sopas de capelete nos ajudavam a seguir adiante. Todos mais gordos, naturalmente", conta o diretor. O frio estava tão intenso que, nas cenas em que tinham de mergulhar em uma lagoa, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Edmilson Barros foram saudados como heróis pelo restante da equipe.

Outro momento inesquecível foi o da cena em que Mateus Nachtergaele aparece vestido de mulher, o que dificultou muito a concentração de Lázaro, que não conseguia parar de rir diante do colega. "Acho que o resultado vai agradar porque os atores deram um espetáculo", aposta o diretor.

Fotos Fábio Rebelo/ tv globo
Leandra Leal, Deborah, Drica Moraes, Lázaro e Matheus Nachtergaele nos intervalos da gravação da série dirigida por Jorge Furtado

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS