 |
Daniel Oliveira e Andréa Beltrão em cena da nova produção da Globo
|
PELAS CONTAS DA PRODUÇÃO, os mais de 500 figurinos, meses de filmagens, 120 atores e cinco diretores de Som & Fúria equivalem ao trabalho de seis longas-metragens. Mas a minissérie com direção-geral de Fernando Meirelles, que estreia na Globo na terça-feira 7, após o Casseta & Planeta Urgente, mostra os bastidores de uma companhia de teatro. Com um elenco estelar ao lado de estreantes na tevê, a série expõe uma discussão antiga nos bastidores de qualquer meio artístico: como manter a qualidade e a inventividade, e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro?
Na história, baseada na canadense Slings and Arrows, Dante (Felipe Camargo) é um ator que abandona uma apresentação pela metade e vai embora, deixando para trás o amigo Oliveira (Pedro Paulo Rangel) e a namorada, Elen (Andréa Beltrão), a estrela da companhia. Anos depois, Oliveira morre e Dante volta. Especialistas nas montagens de William Shakespeare, eles vivem entre a realidade e a fantasia, levando para fora dos palcos as tragédias e comédias do dramaturgo inglês.
Paralelamente, o diretor-financeiro Ricardo (Dan Stulbach), com a ajuda de Graça (Regina Casé), tenta fazer com que eles passem a apresentar musicais para faturar mais. Rodrigo Santoro é um publicitário contratado para criar uma nova "imagem" para a companhia e Daniel Oliveira, um galã de tevê inexperiente no teatro, contratado para atrair público.