- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Fashion Rio
As cores vibrantes inspiradas em Pedro Almodóvar, o filme O Mágico de Oz e as delicadas estampas florais invadiram os primeiros desfiles de verão da temporada carioca

Luciana Franca

Fotos DIVULGAÇÃO/FASHION RIO

O encantamento de O Mágico de Oz marcou a abertura da 15ª edição do Fashion Rio, que, pela primeira vez, aconteceu no Píer Mauá e apresentou 28 desfiles até quarta-feira 10. A estilista Ana Magalhães buscou referências subliminares nos coloridos e lúdicos figurinos dos personagens do filme clássico para as criações da Maria Bonita Extra.

Em vez do tradicional sapatinho vermelho de Dorothy, rasteiras forradas de paetês e scarpins fluorescentes invadiram a passarela. Os laços característicos da grife apareceram em latão, numa divertida homenagem ao Homem de Lata. Os vestidos são curtos e a cintura, marcada. A transparência também foi outro ponto alto da coleção. As cores berrantes dominaram a estação de Graça Ottoni. O vermelho, o laranja, o pink e o magenta tingiram as peças de seda da estação.

A moda praia da Salinas segue a tendência mostrada nos primeiros dias do Fashion Rio e evoca as cores vibrantes dos filmes de Pedro Almóvar para seus biquínis bem cortados e mais comportados. Já a Têca investiu num verão menos eletrizante, com os tons nude e delicadas estampas florais. A silhueta marcada que Brigitte Bardot desfilava por Búzios e Saint Tropez nos anos 60, serviu de diretriz para a coleção. Mara Mac também apostou suas fichas nos tons mais claros e peças fluídas com a promessa de uma leve estação.

Verão eletrizante
Transparência e brilho do paetê nas criações de Maria Bonita Extra (1). A Cavendish (2) investe na calça com volume no quadril e tecidos naturais. Vestido curto e estampas florais no verão da Têca (3). Cores quentes nas criações de seda e organza da Graça Ottoni (4). Tons claros foram a aposta da Mara Mac (5)

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS