- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa de Criadores
Um vale-tudo de tendências, com toques de anos 80 e ombros em evidência, tomou conta da Primavera-Verão 2009/2010 dos jovens estilistas

Bianca Zaramella

Estampas divertidas marcam a feminina coleção de verão da Prints i like

Nas coleções de primavera/verão 2009/2010 dos jovens talentos que se apresentaram na 25ª edição da Casa de Criadores, o céu era o limite. A passarela armada no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, entre a quarta-feira 27 e a sexta-feira 29, transformou-se num vale-tudo de tendências. Amarelo fluorescente, jeans e transparência marcaram a moda da TudiCofusi, formada por quatro amigas.

Os vestidos curtíssimos, de festa, de Rober Dognani, com toque futurista, roubaram a cena no segundo dia de desfiles. Já Luisa Aguiar, da grife Prints I Like, manteve-se fiel às estampas superfemininas e divertidas. Na moda praia da Purpure, assinada pela dupla Mark Greiner e Weider Silverio, o olhar se voltou para os anos 80 com ombros exagerados e inspiração em Grace Jones, um dos ícones da década.

Ombros marcados também apareceram nas criações do novato Arnaldo Ventura, que faz parte do Projeto Lab. Antes de desfilar sua coleção em tons terrosos e com ênfase na cintura alta, o estlista preparou uma encenação com um batalhão de exército. Mais uma surpresa no caldeirão de criatividade que é a Casa de Criadores.



Fotos paulo reis

Caldeirão de estilos

Resgate dos ícones dos anos 80 na moda praia da Purpure (1). Cores sóbrias e referências náuticas no verão de Jadson Raniere (2). A passarela de Rober Dognani (3) foi transformada numa festa futurista com vestidos curtos e tons metálicos. O florescente reluziu por baixo da transparência da Tudi Confusi (4). Já o novato Arnaldo Ventura (5) apostou em cintura alta e ombros volumosos.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS