- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Concurso
Café da manhã de miss
Um dia após ser coroada miss Brasil, a potiguar Larissa Costa ouviu conselhos da miss universo Dayana Mendoza num divertido bate-papo matinal

TEXTO GABRIEL DEBIA FOTOS WALDEMIR FILETI/AG.ISTOÉ

Larissa, ao ser coroada como a mulher mais bonita do País

Na manhã seguinte à final do concurso que lhe deu o título de mulher mais bonita do Brasil, a potiguar Larissa Costa, de 25 anos, começou a entender a frase que sempre lhe disseram: vida de miss não é nada fácil. Coroada Miss Brasil em evento realizado pela Rede Bandeirantes, em São Paulo, no sábado 9, a pedagoga teve uma longa e inesquecível noite. Vencedora do Concurso Miss Brasil 2009, ela desfilou, dançou com trajes típicos de seu Estado e deu seu melhor sorriso antes de acomodar a coroa recebida das mãos de Natália Anderle, Miss Brasil 2008. Depois, foi cercada por fotógrafos e jornalistas de todas as partes do País. Foi pouco tempo para assimilar tanta novidade. No domingo, levantou cedo e se preparou para o seu primeiro compromisso oficial. Apesar da maquiagem, os olhos cansados denunciavam as poucas horas de sono. No restaurante do Hotel Bourbon Ibirapuera, ela era aguardada para um café da manhã com a imprensa e convidados, como a atual Miss Universo, a venezuelana Dayana Mendoza, 22 anos, de quem recebeu a faixa na noite anterior.

Diante da veterana, a primeira manhã da novata seria no mínimo didática. Larissa acomodou-se na cadeira e entre um flash e outro, parou para ouvir as histórias de Dayana, que serviu-se de suco de laranja e porções de melancia, kiwi e abacaxi. Sobre as obrigações do posto que ocupa, a venezuelana se mostra dividida. "Ser miss é maravilhoso, mas confesso que tenho uma certa nostalgia, sinto falta da minha família, da minha irmã, do meu pai e da minha mãe, apesar da troca de mensagens por e-mail", conta a Miss Universo, que hoje vive em um luxuoso apartamento em Nova York.

Dayana confere as calorias do iogurte

Larissa se prepara para seguir o mesmo caminho. Depois de cumprir a primeira semana de uma agenda repleta de compromissos , ela vai deixar a família em Natal, no Rio Grande do Norte, e mudará para o Rio de Janeiro. Vai ocupar um apartamento cedido pela organização do evento. Na bagagem, já sabe que levará a saudade de casa e, principalmente, do namorado, Heitor Dias, com quem se relaciona há seis anos. "Óbvio que o ciúme é inevitável, mas ele sabe que esse era um dos meus sonhos. Sempre me desejou o melhor", diz. Para tranquilizar a novata, Dayana garante que namoros longos podem sim resistir à distância e à rotina das misses. Fala com a certeza de quem é Miss Universo e namora firme há cinco anos "Ele vive na Venezuela. Mesmo com a distância nos damos superbem", conta. Coincidência ou não, os namorados de ambas são engenheiros.

Para não deixar a saudade bater forte, o segredo é mergulhar no trabalho, segundo a Miss Venezuela. "Estive em El Salvador trabalhando como porta-voz em uma ação chamada Homens de Verdade - uma campanha contra a Aids, depois fui para Dubai, e agora estou aqui no Brasil", conta. Os novos amigos que vão surgindo, segundo ela, também ajudam. Durante o café da manhã, Dayana esteve todo o tempo acompanhada por uma equipe composta por um segurança, um fotógrafo e uma assessora americana. Todos se tornaram seus grandes companheiros. "Estamos juntos sempre e os considero da minha família, como primos. Nos divertimos bastante."

Naquela manhã de domingo, Larissa que diz "mal ter tido tempo de pedir as contas" do emprego, começou a perceber como seriam seus dias dali para frente. Já passava do meio-dia e a nova Miss Brasil não havia conseguido sequer terminar o copo de suco de laranja que lhe serviram logo cedo. Estava cansada sim, mas era apenas o primeiro dia como a mulher mais bonita do Brasil.

Larissa em seu primeiro compromisso oficial, um café da manhã, com a Miss Universo: a potiguar vai trocar Natal pelo Rio de Janeiro

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS