- Anuncie
- Assine

 
 
 
Maternidade // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Em contagem regressiva
Aos sete meses de gestação, Ticiane Pinheiro ainda tem dúvidas quanto ao nome da primeira filha, conta os detalhes do quarto da bebê e diz que teve vontade de comer feijão com macarrão

TEXTO BRUNO DEMINCO FOTOS WALDEMIR FILETTI/ AG. ISTOÉ

Na terça-feira 28, a apresentadora posou para o catálogo da grife Zazou na Casa da Fazenda, em São Paulo

Manoela, Rafaela, Caroline, Cloé, Antônia... Esses bem que poderiam ser os nomes das heroínas de um romance. A geminiana Ticiane Pinheiro adora imaginar muitas possibilidades de nomes para sua primeira filha com o empresário Roberto Justus, seu marido há três anos. "Cada hora gosto de um, tenho uma ideia diferente", diz a futura mamãe que, mesmo com quase sete meses de gestação, ainda procura outras opções em livros e revistas. "Quero escolher antes de ir para a maternidade porque vou fazer as lembrancinhas com a inicial do nome dela", diz. Mesmo assim, desliza: "Se depois eu mudar, pelo menos vai ser com a mesma letra", brinca sobre sua indecisão. Durante os bastidores da campanha que Ticiane estrelou para a marca de moda gestante Zazou, na terça-feira 28, uma amiga deixou escapar um outro nome para o bebê. "Valentina é a opção que ela mais aposta ultimamente."

"Hoje eu quis comer sorvete de creme com Nescau. Outro dia, me deu vontade de comer leite Ninho em pó com açúcar", conta Ticiane, que desistiu de seguir uma dieta indicada pela nutricionista .

A chegada de mais uma menina está sendo aguardada com ansiedade pela família Pinheiro. A mãe da apresentadora, Helô, teve quatro filhas e um menino. Duas das irmãs de Ticiane, Kiki e Jô Pinheiro, também tiveram meninas. "É uma família de mulheres, né?", diverte-se. "Eu usava roupas das minhas irmãs e da minha mãe quando era mais nova, a gente trocava, era muito gostoso. Minha filha também vai poder fazer isso com as primas." Se depender da família Justus, a bebê também será muito mimada pelas irmãs mais velhas. Luiza, de 16 anos, e Fabiana, com 22, também estão animadas com a chegada de mais uma representante da ala feminina. "Elas sempre trazem presentinhos para a irmã", conta Ticiane, que tem uma relação de amizade com elas e com o filho mais velho do marido, Ricardo, 25. Já Justus, segundo Ticiane, é um pai doce e brincalhão, diferentemente do perfil durão que é mostrado no reality show O Aprendiz.

Para manter a forma, a apresentadora de 32 anos faz caminhadas na esteira por pelo menos uma hora a cada dois dias. Foi no início da gestação também que ela resolveu procurar uma nutricionista, mas decidiu não seguir à risca as recomendações. "É um momento nosso, a gente tem que comer o que tem vontade mesmo", afirma. A apresentadora não teve desejos inusitados no meio da madrugada, mas conta que realizou algumas vontades durante a gravidez. Feijão com macarrão, feijão com arroz e banana e misturas que comia quando era criança foram alguns dos pratos preferidos. "Hoje eu quis comer sorvete de creme com Nescau. Outro dia, me deu vontade de comer leite Ninho em pó com açúcar", revelou. Mesmo assim, ela não comete exageros.

"Acho bonito a grávida manter um peso e aparecer mais a barriguinha do que ela mesma", opina.

Sobre o quartinho da bebê, Ticiane tentou evitar cores óbvias, mas acabou caindo no rosa. "Mas também tem cru e marrom. Estou fazendo uma mescla de cores", conta. Nada de papel de parede ou desenhos temáticos. Os móveis são brancos e em mandeira. No sítio do casal, no interior de São Paulo, o quarto lilás e branco da pequena já está pronto.

Com um ritmo acelerado de trabalho, Ticiane vai dar uma pausa quando a filha nascer, mas pretende voltar logo à tevê. Além do quadro "Café da Manhã com Ticiane", que é exibido no matutino Hoje em Dia, da Record, ela participa do game promovido pela atração todos os sábados e faz parte do elenco fixo do humorístico Louca Família. "Vou continuar trabalhando e levá-la comigo para não ficar parada. Quero montar um esquema legal no camarim", adiantou, entre um clique e outro para o novo catálogo da Zazou.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS