- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Gucci
Elementos dos anos 80 definiram a sensualidade do inverno 2009 criado por Frida Gianinni para o desfile da grife na Semana de Moda de Milão

Texto Bianca Zaramella

A jaqueta de couro define o glamour-sexy da coleção da estilista Frida Giannini para a Gucci

Alfaiataria impecável, jaquetas de couro e o batom vermelho foram só alguns dos ícones da década de 80 que inspiraram a coleção da Gucci para o inverno 2009. Não é de hoje que a grife italiana aposta em mulheres poderosas para seu desfile apresentado na Semana de Moda de Milão.

Tom Ford, antigo estilista da marca, nunca abriu mão dos saltos altíssimos e cortes ajustados para garantir o sucesso de suas coleções. Para esta temporada, houve o resgate dessa imagem. Seria uma forma de Frida Giannini enfrentar os tempos difíceis? No desfile, a estilista italiana reeditou antigos ícones da marca como jaquetas de couro e calças justas, sempre em preto e cinza, cores eleitas para definir a estação fria.

Os ternos exibiram uma elegância andrógina e ganharam sensualidade com decotes e botas de cano alto. Outra referência da década de 80 foram as estampas gráficas em cores fortes, como vermelho e azul, e óculos geométricos no melhor estilo new wave. Para completar, blusas em lurex e casacos de peles que, mesmo polêmicos, retornaram para definir o glamour da estação.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS