 |
Vander Lee gravou canção de Roberto Carlos em ritmo de funk |
O rótulo de cantor de baladas incomoda você?
Não desgosto dele e o uso a meu favor. "Românticos" foi a música que abriu tudo para mim. Mas não sou apenas isso e, como compositor cada vez mais associado à canção popular, eu me sinto excluído dessa nova MPB que trabalha com a eletrônica e sons mais contemporâneos. Quando você fala em romantismo, tem uma pá de gente que já não gosta. Mas Los Hermanos é uma banda romântica.
Por que regravar um hit de Roberto Carlos, "Ninguém Vai Tirar Você de mim", em ritmo de funk, com participação do rapper Renegado?
Para captar a energia da época da Jovem Guarda, mas não ser comparado a Roberto. A música dele é trilha sonora da vida da gente. Nem lembrei que este ano haverá comemorações pelos 50 anos de carreira dele.
E qual a razão de musicar um poema do Cartola (1908-1980), "Obscuridade"?
Não o fiz para causar impacto. Nada na minha vida é programado. Fui numa rádio do Rio e ganhei de presente a biografia do Cartola, Tempos Idos. Abri o livro diretamente no poema e ele bateu muito forte em mim. Sempre fui apaixonado pela postura principesca do Cartola diante da vida. (M.F.)