- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Internacional
Adoção negada
Madonna deixou o Malauí sem a pequena Mercy James e foi para Londres, onde conta com o apoio do ex-marido, Guy Ritchie

TEXTO SIMONE BLANES

Enquanto esperava pela decisão da Justiça, Madonna passeou com David Banda no país natal do filho

Bem diferente da Madonna que esbanja energia nos palcos, a cantora apareceu bastante abatida ao deixar o Malauí no domingo 5, quando seguiu para a Inglaterra em seu jatinho. O motivo da tristeza foi a recusa ao pedido de adoção da pequena Mercy James, de três anos. De acordo com a Justiça local, a material girl não preencheu alguns requisitos, como estar casada e com residência estabelecida no Malauí por 18 a 24 meses. A Justiça ainda alega que esta adoção poderia contribuir para o aumento do tráfico de crianças.

Ao lado dos filhos, Lourdes Maria, Rocco e David Banda, adotado há três anos também no Malauí, a cantora passou alguns dias com Mercy James, antes de a menina voltar ao orfanato, após o pedido ser negado na sexta-feira 3. Segundo o tablóide britânico The Sun, a criança teria passado o fim de semana chorando e perguntando por "sua mãe" Madonna, que entrou com um recurso na Justiça para tentar reverter a situação.

Grupos de direitos humanos do país africano também se opuseram à tentativa de Madonna, mas o governo local defende a adoção dizendo que a pop star é uma mãe exemplar. Além disso, a cantora terá que enfrentar também o pai de Mercy James, James Kambewa, que havia sido dado como desaparecido, mas surgiu determinado a lutar pela guarda da garota, que perdeu a mãe aos dois meses de idade.

Enquanto aguarda as próximas decisões, a cantora conta com o apoio de seu ex-marido, Guy Ritchie. Após divulgar um comunicado em que defende Madonna, dizendo que ela é uma ótima mãe, o cineasta foi recebêla no aeroporto em Londres.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS