- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Beleza Americana
O maquiador Renato Almeida revela as tendências de maquiagem lançadas na Semana de Moda de Nova York

Por Bianca Zaramella

Radicado em Nova York há dez anos o maquiador paulista Renato Almeida está entre os mais requisitados nos bastidores dos desfiles da Semana de Moda de Nova York. Após assinar a beleza de grifes como Marc Jacobs e Narciso Rodriguez o brasileiro, que por aqui é representado pela agência Aba/MGT, contou para Gente quais serão as tendências da maquiagem para o Inverno 2009. Confira:

 

Alexander Wang
"Criar dimensão e profundidade no rosto através de contorno parece coisa dos anos 90, mas este velho truque herdado das deusas do cinema reapareceu em várias coleções com um surpreendente toque moderno. O segredo agora é criar um look monocromático. Para o desfile de Alexander Wang, a pele recebeu base e corretivo. Em seguida, uma base com um tom mais escuro que a pele foi usada para definir o côncavo dos olhos, nariz, maçãs, têmporas e até a testa. Como complemento apenas um lápis marrom esfumaçado ao redor dos olhos e nada de máscara. Na boca o mesmo lápis dos olhos foi usado bem de leve para enfatizar o contorno e um batom bege dava acabamento."

 

Marc by Marc Jacobs
"Na passarela de Marc by Marc Jacobs a pele era a mais simples: só hidratante e corretivo onde as modelos realmente precisassem. A máscara marrom só foi usada nos cílios superiores. O blush cremoso rosado foi aplicado nas maçãs e depois nos lábios para dar um toque sutil de cor. Um iluminador perolado no alto das maçãs dava o toque final.

 

Michael Kors e Tory Burch
"Em outros desfiles a sombra preta veio colorindo toda a pálpebra, marcando o côncavo dos olhos e esfumaçando quase até a sobrancelha criando um look dramático e poderoso. Como os olhos estavam em evidência, a boca vinha mais discreta, mas isto não significava só hidratante labial. Esta estação viu o ressurgimento do batom, em cores como o rosa claro e o bege com nova textura superhidratante, um must para o outono quando o tempo fica tão seco."

Marc Jacobs
"Não dá para falar de tendências sem mencionar Marc Jacobs. Ele foi o único a realmente ousar com a maquiagem nesta estação quase sombria. O look não poderia ser mais 80, exagerado, colorido e irreverente. E claro, não é para ser traduzido literalmente para as ruas, mas vai informar o que vem por aí em matéria de beleza para as próximas estações. Olhos verde-escuros com boca cinza-opaca foi um dos muitos destaques. Alguém se habilita?"

Calvin Klein e Ralph Lauren
"Nessas coleções o destaque ficava nas sobrancelhas bem marcadas. Pouca máscara e iluminador no alto das maçãs assim como no centro do nariz e algumas vezes no "V" dos lábios. Uma variação mais opaca deste look também apareceu no show de Ralph Lauren."

Rodarte e Carolina Herrera
"O efeito dessa pele em uma luz mais tênue era incrível. As modelos pareciam versões mais glamourosas de si mesmas e quase não se detectava maquiagem nenhuma."

Narciso Rodriguez e Band of Outsiders
"Olhos esfumaçados em preto já haviam aparecido na estação passada misturados com cores metálicas. Dessa vez veio só o pigmento preto esfumaçado. Algumas vezes, como para Narciso Rodriguez, só foi usado um delineador preto ao redor dos olhos esfumaçando de leve para aquele ar de maquiagem da manhã seguinte."


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS