- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Juliana no auge
A protagonista de Caminho das Índias diz viver uma fase de transformação pessoal, adia os planos de ser mãe e conta que não leva jeito para dona-de-casa

TEXTO SIMONE BLANES E MACEDO RODRIGUES
CONCEPÇÃO DE BELEZA: ALÊ DE SOUZA/OFFICECOMM


Juliana Paes chega faminta ao estúdio de Nana Moraes, no bairro da Glória, Rio de Janeiro. "Quando ia tomar café hoje de manhã, o arquiteto já estava me aguardando na sala para conversar sobre umas reforminhas que estamos fazendo em casa. A conversa rendeu, me atrasei e saí de lá sem comer nada", conta, referindo-se ao novo lar para onde se mudou recentemente com o marido, Carlos Eduardo Baptista. Longe dos cenários da novela Caminho das Índias, na qual interpreta a doce Maya, a atriz assume o papel de uma dona-decasa comum cheia de afazeres domésticos. No camarim, antes de começar a se preparar para as fotos, ela devora um prato de abobrinha recheada com frango e não resiste a um pacote de suspiros. "Aqui não existe dieta, né?", brinca ela com o maquiador Alê de Souza, para quem confessa sofrer sempre que vê o marido comer à noite. "Você sabe que bofe janta, não é, Alê? É um problema. Pode ser 10h da noite que ele não quer saber: faz um pratão e manda ver. Eu fico ali olhando, louca para comer também, mas me seguro", diverte-se.

FOTOS NANA MORAES

Mesmo mantendo uma vigília constante na balança, Juliana está mais relaxada este ano. Afinal, a pressão do Carnaval não a acompanha mais. Depois de cinco anos, ela deixou o posto de rainha da bateria da Viradouro para dedicar-se à trama da Rede Globo. "Por trás de todo glamour e beleza do Carnaval, tem muito trabalho. Tem que ir aos ensaios e à quadra para estar harmonizada com a bateria.

Quando tive certeza que iria fazer a novela, em um papel tão difícil de protagonista, achei que estava na hora de fechar o ciclo, de deixar saudades", explica Juliana, que está vivendo uma fase de amadurecimento e transformação de imagem. Ela deixou de ser a "boa" da propaganda da cerveja e mudou também a forma de se vestir, deixando de lado as roupas justas. "Acho que não tenho mais idade para usar certas coisas e por isso a mudança. Tenho procurado peças mais clássicas porque tenho formas exuberantes", justifica a atriz de 29 anos. Agora, sua atenção e dedicação estão voltadas à superprodução de Gloria Perez que a coloca no Olimpo da Rede Globo. Até o sonho de ser mãe ainda este ano foi adiado. "Por enquanto estou na vontade e sei que vou realizar a qualquer momento, mas não é um assunto que esteja me assombrando agora.

FOTOS NANA MORAES

Quando a novela acabar, aí eu vou ver", diz.

O que Juliana quer é emocionar o público com sua Maya, assim como ela mesma emocionou-se com a recente minissérie Maysa - Quando fala o coração, estrelada pela atriz Larissa Maciel. Durante a sessão de fotos, Juliana empolgava-se ao comparar sua maquiagem com a da cantora. "Estou com os olhos de Maysa", diz. Ela conta que não conseguia dormir sem assistir aos capítulos. "Depois acordava de manhã e me pegava cantando: Meu mundo caiu e me fez ficar assim...", diverte-se. Se Juliana é fã de tevê, já não pode dizer o mesmo da internet. Campeã da lista de busca no Google Brasil em 2008, segundo a pesquisa Google Zeitgeist, ela se mostra surpresa com o resultado, já que não é adepta de computadores. "Fiquei lisonjeada, mas não sou interativa. O que me incomoda é quando colocam meu nome e não sou eu", afirma. Na rede, a maioria dos links traz sua imagem como símbolo sexual, mas isso não a afeta. "Isso não me coloca em uma posição de que eu tenha que fazer só trabalhos vinculados com sensualidade. Então, não me incomoda, é só um elogio", argumenta.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS