John Neschling é substituído na Osesp
O maestro John Neschling deixou o posto de regente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a mais importante do País. Neschling foi demitido na quarta-feira 21, por "conduta indesejável e inconciliável com o desempenho das atribuições contratuais", através de carta assinada pelo presidente do Conselho de Administração da Osesp, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Neste ano, Neschling completaria 12 anos no cargo. Ele será substituído provisoriamente pelo maestro francês Yan Pascal Tortelier, de 61 anos, que ficará à frente da Osesp até o segundo semestre de 2010. Uma comissão terá os próximos meses para indicar um maestro-titular para ocupar o posto. Tortelier já foi titular da orquestra Filarmônica da BBC, de Manchester e, em maio do ano passado, esteve à frente da Osesp por duas semanas em programas de música francesa.
|
 |
Eleita » A atriz Eva Mendes foi escolhida a mulher mais desejável de 2009 nesta quarta-feira 21, em uma pesquisa feita pela revista masculina publicada na Internet AskMen.com.
Contratada » A atriz Mônica Torres, mulher de Marcello Antony, é a nova contratada da Record. A informação foi confirmada na quarta-feira 21.
Anunciou » Patrick Swayze decidiu publicar um livro de memórias, conforme anúncio na sexta-feira 23. O ator, que sofre de câncer no pâncreas, vai contar com a ajuda da mulher, Lisa, para escrever a obra. Ainda não há data para o lançamento.