- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Caminho das Índias
Nova trama das 21h da Globo é dramalhão bem-feito com texto simples e elegante

Fotos: DIVULGAÇÃO
Juliana Paes se sai bem como a divertida Maya

CAMINHO DAS ÍNDIAS, nova trama das 21h da Globo, representa a volta do novelão. Há tempos não se via uma história em que uma simples troca de olhares se torna um amor impossível.

A produção tem seus defeitos, como o elenco muitíssimo irregular - como, aliás, tem sido regra em todas as novelas - e as várias expressões indianas, de difícil compreensão. Mas todos os ingredientes do novelão estão ali. Tudo é colorido, os personagens se levantam e dançam sem motivo, os indianos mais velhos têm um constante ar professoral, há um núcleo cômico, uma megera que pega no pé de meia dúzia de personagens. Juliana Paes é esforçada e se sai bem como a despreocupada e divertida protagonista Maya. O problema é que Márcio Garcia está fora do tom.

O personagem Bahuan é o mais interessante da novela. Um cara bem-sucedido que não consegue se desligar da cultura que o considera o pior dos seres humanos. Mas o ator parece ter confundido drama existencial com manha de garoto mimado.

Nos primeiros capítulos, os melhores momentos foram de Rodrigo Lombardi como Raj. Está bem como o homem sério, seguidor das tradições, e que ao mesmo tempo deseja o que lhe é proibido. E em meio ao caldeirão cultural entre Índia e Brasil, modernidade e a tradição, chama a atenção o texto simples e elegante da autora Glória Perez.
Aina Pinto


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS