- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Sonhar mais um sonho impossível!
Nada como os grandiosos e coloridos desfiles de Paris para lembrar como é vital para a moda sonhar e se reinventar, mesmo nesses tempos sombrios de crise

O efeito de luz sobre o vestido Balenciaga
O pierrô futurista de Gareth Pugh

COM ESTE CONHECIDO VERSO da música "Sonho Impossível", Maria Bethânia solta a voz na abertura da primeira edição do Prêmio Moda Brasil, realizado há duas semanas no Teatro Municipal de São Paulo. Dias depois, ainda refletindo a presença dessa artista que eu adoro, pensava em como, na moda, é importante e vital sonhar. E se for um sonho impossível, ainda é melhor! Minha cabeça voou direto para Anna Piaggi, lendária editora da Vogue Itália, imagem real da mais sonhadora personagem viva da moda no mundo.

Nesta semana faço um balanço (que pretensão a minha!) sobre as coleções apresentadas em Paris, que há pouco mais de uma década encerra a temporada dos desfiles no planeta. Nada melhor e mais revitalizante para nós, pois voltamos para casa com a impressão de que o sonho ali se materializa de fato. E quando toca o impossível, nos toca e emociona, mesmo depois de quase 30 anos acompanhando desfiles.

Durante a semana de moda francesa, explodia a crise financeira mundial, que já mostrava seus prenúncios desde o início do ano. Mas nada disso tirou o brilho de muitas coleções. É ali que realmente a moda toma fôlego e se reinventa. Comentar a crise é válido e algumas marcas parecem querer reagir a esse momento negro, apostando em muitas cores otimistas e desfiles grandiosos como Chanel, Dior e Louis Vuitton.

De forma desafiadora, Comme des Garçons constrói um vestido com gomos de bola de futebol num desfile cheio de brasilidade
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS