- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Diário
Choque cultural
Em seu blog,a atriz isis valverde escreve crônica sobre o impacto que experimentou ao se deparar com a cultura indiana nos bastidores das gravações de caminho das índias

"Pensei nos meus medos, cogitei minha criação, botei à prova minha profissão, me desentendi com a fé, me vi cara a cara, nua", escreveu Isis Valverde em seu blog sobre sua viagem à Índia

Isis Valverde levou um verdadeiro choque. "Pensei nos meus medos, cogitei minha criação, botei à prova minha profissão, me desentendi com a fé, me vi cara a cara, nua", escreveu a atriz em seu blog na sexta-feira 24. Todas essas sensações foram provocadas pela experiência de observar as profundas diferenças culturais nos dias em que ela passou na Índia, entre 1º e 11 de outubro. Isis gravou naquele país suas primeiras cenas na próxima novela das oito, Caminho das Índias, em que interpreta Camila, uma brasileira que se casa com um indiano e se assusta quando percebe que terá de viver sob rígidas regras de uma cultura que ela não conhece.

Isis viveu um drama parecido com a de sua personagem. Em seu blog, ela escreveu uma crônica falando das mudanças pessoais que experimentou ao se deparar com costumes tão estranhos. Ela descreve desde a raiva da situação até a redescoberta pessoal que viveu nos primeiros dias. "O primeiro impacto são as mulheres que, ao lado dos maridos, tapadas dos pés à cabeça, se mantêm em plena submissão, segurando firme a mão pequena e suada da prole do santificado marido", escreve ao narrar sua chegada.

A sujeira, os animais nas ruas e a falta de saneamento, em contraste com o luxo do hotel onde a equipe da novela está hospedada também foram motivo de surpresa para a atriz. Passado o impacto, Isis conta sobre a transformação pessoal. "Meu peito foi achando uma nova Isis e uma nova Índia. A Índia dos indianos, a Índia da fé, das cores, do não desistir, da poesia, do viver no presente e não na cobrança do passado ou na ansiedade do futuro", escreveu, já de volta ao Rio de Janeiro.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS