- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A trilha sonora de Murilo Rosa
O ator que aprendeu flauta,violão e regência para interpretar o maestro pernambucano Mozart Vieira, se diz realizado na carreira e em família e conta que o filho lucas, de 11 meses, conquistou a apresentadora xuxa

TEXTO SIMONE BLANES, DE ARACAJU (SE)

DIVULGAÇÃO/MARCO HONNANIAN
"Foi a coisa mais linda que já vi. Ele ficou admirando a Xuxa enquanto ela cantava e olhava apaixonada para ele", diz o ator, na Ponte do Imperador, em Aracaju, sobre o encontro do filho Lucas com a apresentadora

Murilo Rosa é autor e protagonista de um roteiro muito especial: sua própria história. É assim que o ator define sua atual fase de realizações, tanto profissional, com o lançamento em novembro do filme Orquestra de Meninos, onde vive o maestro pernambucano Mozart Vieira, quanto em relação ao momento familiar. "Tive uma longa caminhada e agora estou tranqüilo. Acho que sou um cara privilegiado porque consegui tudo que queria. Estou realizado na minha profissão e com a minha família, que é a maior alegria da minha vida", diz o ator de 38 anos. Casado há pouco mais de um ano com a top model Fernanda Tavares e pai de Lucas, de 11 meses, Murilo orgulhase ao falar da mais recente conquista do filho. Numa visita ao Projac, o bebê atraiu a atenção da apresentadora Xuxa, que parou o que estava fazendo para cantar uma música especialmente para um atento e concentrado Lucas. "Foi a coisa mais linda que já vi.

Ele ficou admirando a Xuxa enquanto ela cantava e olhava apaixonada para ele. Depois recebemos a coleção dos DVDs dela", entrega, coruja.

Mas Lucas não é o único da família que anda ligado em música nos últimos tempos. O pai também tem curtido uma fase extremamente musical. Além da paixão por compositores como Luiz Gonzaga e Pixinguinha e canções sertanejas de duplas como Tonico e Tinoco, Murilo entrou em contato com a música erudita para protagonizar o longa do diretor Paulo Thiago. Aplicado, o ator até aprendeu a tocar alguns instrumentos. "Fiz aulas de flauta, violão e regência. O mais difícil foi entrar nesse universo de música clássica que achava bonito, mas conhecia pouco", conta Murilo, que procura vivenciar todas as experiências para compor seus personagens, sempre dispensando dublês. "Quando interpretei um mágico em um filme, eu mesmo fazia as mágicas. Para o Dinho da novela América, passei três meses indo a rodeios. Faço isso porque acho que aprender é importante não só para o trabalho em questão, mas para a minha vida. Aproveito esses momentos para viver coisas inesquecíveis", enfatiza. Além do conhecimento musical adquirido para o filme em que atua ao lado da atriz Priscila Fantin, outra experiência que marcou Murilo foi conviver com os pré-adolescentes da orquestra durante os dois meses de filmagem na cidade de Aracaju (SE).

"Os meninos são puros de alma e Mozart, um verdadeiro artista por enfrentar tudo, conseguir ensinar música clássica e abrir uma fundação para essas crianças carentes no Nordeste. É o personagem mais importante da minha vida", afirma.

A próxima aventura já está traçada. Depois do maestro Mozart, Murilo vai encarnar um cantor no filme Vazio Coração, de Alberto Araújo, e já começou a investir em aulas de canto. "Tenho uma voz afinada, mas não trabalhada. Enquanto não aprendo é melhor continuar só cantando no chuveiro", diverte-se.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS