- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Dia das Crianças
A nova dupla da música
Maury Lima segue os passos dos primos famosos, Sandy e Junior, e lança CD com Rafaela Rômulo, que ficou conhecida como sósia mirim de Ana Paula Arósio

TEXTO SIMONE BLANES FOTO ANA CECÍLIA ACIOLI/AG. ISTOÉ

Sandy e Junior fizeram escola dentro da própria família. Seguindo os passos dos primos famosos, que começaram a cantar ainda na infância, Maury Lima, de 12 anos, lança seu primeiro CD ao lado de Rafaela Rômulo. A menina de 8 anos já é conhecida do público: ela ficou famosa como a sósia mirim da atriz Ana Paula Arósio no comercial de uma empresa de telefonia. Filho do cantor Mauri, da dupla Maurício e Mauri, o garoto começou a demonstrar seu interesse por música muito cedo, quando cantava nas rodas de viola da família que aconteciam na fazenda do tio Xororó, no interior de São Paulo. Aos 6 anos, ele entrou para o elenco do espetáculo itinerante Parque Musical do Barney e mais tarde conheceu Rafaela nos bastidores de desfiles infantis. A afinidade entre as crianças chamou a atenção dos pais. Após flagrá-los numa brincadeira em que cantavam juntos, surgiu a idéia de criar a dupla infantil Rafaela e Maury. "Estávamos sentindo falta de algo voltado para as crianças, sem músicas apelativas. Como eles manifestaram vontade de cantar juntos, resolvemos apostar", diz Andrea Fabyanna, mãe de Maury. "Eles são muito amigos, o que ajudou para que o projeto desse certo", completa Cláudia Rômulo, mãe de Rafaela. Os meninos, que se prepararam com aulas de canto, dança e violão durante dois anos antes de lançar o primeiro disco, despertaram o interesse de Blad Meneghel, irmão de Xuxa e hoje empresário da dupla. "Eles têm talento", atesta Blad.

Embora as comparações com Sandy & Junior sejam inevitáveis, Rafaela e Maury têm um estilo diferente dos antecessores. Eles apostam no pop, na linha do musical americano High School Music, e abordam temas atuais como os blogs. "Sandy e Junior começaram cantando sertanejo, não é o caso de Rafaela e Maury", garante Andrea. Mesmo com todos os compromissos da carreira, a prioridade é manter a rotina das crianças. "Gosto de jogar Guitar Hero", diz o garoto sobre sua preferência no videogame. Já a parceira é mais vaidosa. "Gosto de roupas, sombra e batom. Também adoro a escola e desenhar." Sobre o figurino de Rafaela, que veste a grife Bicho Comeu, o garoto deixa escapar que nem sempre aprova os modelitos. "Não gosto muito quando colocam saia curta nela", diz o ciumento companheiro.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS