- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Dia das Crianças
A bonequinha da tevê
Maisa Silva, de seis anos,trabalha e se diverte ao apresentar seus programas no SBT, um deles, campeão de audiência

TEXTO AINA PINTO, THAÍS BOTELHO E BRUNO DEMINCO

Fotos: DIVULGAÇÃO SBT
Nos bastidores do SBT, a pequena apresentadora aproveita os intervalos do programa para desenhar, uma de suas atividades favoritas

Ao lado de Silvio Santos, ela participa do quadro "Pergunte à Maisa"

Maisa Silva é tão segura de si que diz não se espelhar no exemplo de outros apresentadores. "Quando eu for muito famosa, vou ser por mim mesma, sem ser cópia de ninguém", afirmou a menina à Gente na última SP Fashion Week. Mas ela já é muito famosa. Aos seis anos, completados em maio, com uma festa cujo tema foi o de princesa, ela comanda dois programas no SBT e divide um quadro com Silvio Santos. Seu contrato vai até 2011.

O privilégio de ter um longo vínculo com o canal enquanto outros contratados da emissora vivem a incerteza da renovação se deve ao sucesso conquistado pela menina. Em setembro, o Sábado Animado registrou média de oito pontos de audiência, ficando em primeiro lugar no Ibope, de acordo com informações da emissora.[

Filha única, Maisa cursa o primeiro ano do ensino fundamental e mora com os pais em um apartamento em São José dos Campos. Às sextas-feiras, fica em um hotel em São Paulo, porque tem de chegar à emissora uma hora antes de seus programas irem ao ar. Isso significa que, aos sábados, ela entra no camarim com seu nome às 6h. O local não tem brinquedos, fotos ou outros objetos pessoais, porque, quando a garota sai, a porta ganha outro nome, o de Ellen Jabour. "Nunca a encontrei, mas a vi na tevê. Ela é uma menininha iluminada", diz a apresentadora do Olha Você.

Maisa ainda apresenta o Domingo Animado ao vivo e o "Pergunte à Maisa", com Silvio. "Além de trabalhar, eu brinco, né? E a Silvinha (Abravanel), minha diretora, é um docinho", contou.

Foi da menina a idéia de trabalhar em tevê. Uma pessoa da família conta que, aos três anos, ela insistiu tanto que queria participar do programa de Raul Gil que os pais lhe fizeram a vontade. "Mesmo antes disso, ela chamava atenção, porque é muito agitada, tem a personalidade forte e é extremamente inteligente", diz uma tia, que prefere não se identificar. Maisa passou a ser assistente do quadro de talentos infantis do apresentador na Band. Só não podia fazer merchandising porque, em uma gravação, foi questionada por Raul sobre o que achava do produto alimentício que estavam vendendo. Espontânea, disse que era horrível. No final de 2007, foi para o SBT e hoje seu salário é estimado em R$ 20 mil.

Um prodígio em frente às câmeras, ela é comparada à atriz Shirley Temple (sucesso nos anos 30) tanto pelos cachinhos quanto pela desenvoltura, mas é quase igual a qualquer outra criança. "Que ela tem uma inteligência incrível, todo mundo pode perceber, mas é uma menina normal, que gosta de desenhar, adora bonecas e brincar com os amigos", diz uma prima. A diferença é que a menina é protegida por todos os lados. Há um acordo com os pais em que o acesso a ela é restrito e nem a família pode dar entrevistas. Sem contar que Maisa já tem até uma boneca com seu nome, lançada este ano.

Fotos: DIVULGAÇÃO SBT


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS