 |
Luis Fernando Verissimo |
Ao longo dos anos, o brasileiro se acostumou a ler, com prazer, as crônicas de Luis Fernando Verissimo. Lá estava o cotidiano da classe média descrito em textos perfeitos, que exalam ironia e elegância. Em O Mundo É Bárbaro - E o que Nós Temos a Ver com Isso (Objetiva, 160 págs., R$ 29,90) o leitor é presenteado com a visão do escritor sobre assuntos atualíssimos, como a corrida presidencial americana, tendo Barack Obama como personagem central; a China; o terror; o mundo pós-11 de Setembro, além de outras questões políticas e econômicas e os fatos da História recente.
São crônicas inéditas em livro - mas que já saíram nos jornais para os quais Verissimo tem colaborado na última década. Ao falar dos novos e velhos bárbaros, o querido autor gaúcho prova, mais uma vez, como é um escritor bárbaro (na outra acepção da palavra). Marina Monzillo
 |
Lançamento
Amy Winehouse: Biografia (Globo, 208 págs., R$ 19,90)
Com 25 anos, a cantora inglesa ganha sua primeira biografia, com o início na música, aos 14 anos, e uma reunião dos escândalos que já promoveu. A trajetória de Amy, que já vendeu milhões de discos, é marcada por muita confusão.
Adolescente, ela ganhou uma bolsa de estudos que teve de abandonar, ao ser expulsa por mau comportamento. |