- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Sou
Marcelo Camelo se afasta do rock em disco com canções introspectivas e regionalistas



Fotos: DIVULGAÇÃO
CD solo do exintegrante do Los Hermanos é de difícil digestão

COMENTA-SE nos bastidores que a causa do "recesso por tempo indeterminado" do grupo carioca Los Hermanos foi um embate entre os vocalistas e compositores Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante. Enquanto este tentava manter a banda próxima do universo do rock, Camelo defendia som mais introspectivo. A julgar pela audição do primeiro disco solo de Camelo, Sou, os comentários têm fundo de verdade. O artista se afasta do rock em CD pautado por estranhezas e por baladas de tom interiorizado.

Sou é marcado por clima etéreo que dilui a vivacidade rítmica contida na simpática marchinha carnavalesca, "Copacabana", e em temas de regionalismo estilizado como "Liberdade" (adornado com a sanfona de Dominguinhos) e "Menina Bordada", uma ciranda com toques de carimbó. As guitarras quase não se fazem ouvir. Assim como a voz de Camelo, que adotou um estilo de canto propositalmente desleixado que acentua seus problemas de dicção.

Sou é disco de difícil digestão. É preciso ser ouvido várias vezes para que se perceba a beleza que há em músicas como "Doce Solidão" e "Saudade", tema gravado com o piano de Clara Sverner, de textura erudita. Embora reedite o clima viajante de 4, último álbum de estúdio dos Los Hermanos, o CD distancia Camelo do universo do grupo e delimita a exploração de novos territórios.
Mauro Ferreira


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS