- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Linha de Passe
Walter Salles e Daniela Thomas ambienta na periferia de São Paulo as histórias de cinco personagens verossímeis

Linha de Passe é um dos melhores filmes brasileiros do ano

DEPOIS DE RODAR dois filmes internacionais (Água Negra e Diários de Motocicleta), Walter Salles volta a dirigir no Brasil e em parceria com Daniela Thomas com este Linha de Passe, um drama sobre o cotidiano de uma família da periferia de São Paulo. São cinco histórias: a mãe solteira que se preocupa em criar os quatro filhos; o frentista que se torna evangélico; o rapaz que luta para ser jogador de futebol; o motoboy que envereda pelo caminho do crime; e o pré-adolescente que sonha em conhecer o pai e quer ser motorista de ônibus.

Salles é um narrador habilidoso e retrata com muita sensibilidade o universo da periferia, bem como os sonhos de ascensão social. Todos os personagens são verossímeis, não apenas porque alguns foram baseados em histórias reais, mas também porque os atores são realmente bons. A atriz que faz a mãe, Sandra Corveloni, venceu a Palma de Ouro em Cannes. Curiosamente, seu papel é relativamente pequeno, pois os cinco protagonistas têm igual peso na história. Mas de fato, é uma grande intérprete. Vinícius de Oliveira, o menino de Central do Brasil, agora adulto, faz o jogador de futebol.

Além disso, as locações foram feitas na própria periferia que retratam e os coadjuvantes foram selecionados entre moradores locais. O resultado é um retrato autêntico e envolvente de pessoas simples. Sem favor algum, é um dos melhores filmes brasileiros do ano. (16 anos) Marcelo Lyra


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS