- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Madrugada
Mart'nália lança grande disco em que traduz o descontraído espírito carioca

A filha de Martinho da Vila canta sambas cheios de charme

É SINTOMÁTICO que Mart'nália tenha posado para a capa do CD Madrugada no Arpoador, um dos mais belos cartõespostais do Rio de Janeiro. O sétimo álbum da filha de Martinho da Vila capta com maestria o descontraído espírito carioca através de inéditos sambas cheios de charme como "Deu Ruim" e "Fé". O balanço difere dos pagodes mais tradicionais pelo discreto flerte com a música negra norte-americana, mas o suingue carioca prevalece.

O disco é a cara da artista pelo alto-astral e o tom desencanado, evidente no descompromissado inglês com que Mart'nália canta "Don't Worry, Be Happy". Lésbica assumida, ela escancara sua opção sexual ao cantar sambas como "Tava por Aí" - de versos como "E foi assim que eu te encontrei / Bonita, peituda, cheirosa, pedante, teimosa" - e do delicioso "Ela é a Minha Cara", em que Mart'nália traça o perfil da garota que "tira onda de grã-fina / Mas pra mim é só a mina / Que enfeitiçou meu coração".

Madrugada não repete a fórmula de Menino do Rio, o disco de 2006 que ampliou o público de Mart'nália e que a aproximou do samba da Bahia. A única faixa que remete ao CD anterior é "Alegre Menina", parceria de Dori Caymmi com o escritor Jorge Amado (1912 - 2001) que ganhou vocais sedutores de Luiza Possi. No todo, Madrugada é um disco feliz sob todos os aspectos. (M.F.)


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS