- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Calça Curta
As calças perderam o comprimento no verão 2009 e prometem trazer frescor e charme à estação com as mais diferentes modelagens

Texto Bianca Zaramella

Fotos: CLEIBY TREVISAN/ AG.ISTOÉ
A top Gianne Albertoni desfila o modelo corsário na passarela da Colcci

A calça encolheu. E com muito charme as mulheres vão deixar seus tornozelos à mostra no próximo verão. A tendência desembarcou por aqui depois de aparecer nos desfiles de grifes internacionais como Christian Dior, Marc Jacobs e Prada. O modelo com alguns centímetros a menos começou a chamar a atenção nas chamadas cruise collections, coleções de alto verão criadas pelas marcas do Hemisfério Norte. Nas passarelas da SP Fashion Week e do Fashion Rio, as calças curtas, também chamadas de corsário por alguns estilistas, apareceram em diversos materiais e com cortes bem diferentes. Modelos oversize, que trazem amarrações na cintura e remetem a pijamas, foram exibidos na passarela da grife Huis Clos. Nas modelagens mais ajustadas, o novo comprimento apareceu na coleção da Colcci. O modelo também ganhou cintura alta e estampas supercoloridas no desfile da Neon enquanto Pedro Lourenço apresentou a peça com inspiração mais esportiva. Para Jéssica Lengyel, que fez sua estréia na direção criativa da grife Colcci, a nova tendência tem tudo para dar certo por aqui. “Apostamos na calça corsário porque ela é mais confortável e leve para o verão. Até criamos um acabamento especial para que a pessoa possa dobrar a barra da calça tradicional sem problemas.”

RACHEL GUEDES / DIVULGAÇÃO
ENCOLHEU!
A estilista Clô Orozco criou calças curtas com modelagem confortável para o verão 2009 da Huis Clos (1). Na coleção da Neon, elas ganharam estampas e cintura alta (2). A modelagem combina muito bem com as sandálias pesadas da estação como mostrou a grife Ellus (3). Inspirado no universo esportivo, Pedro Lourenço (4) usou o neoprene para criar suas peças. Motoqueiras modernas vestiram o modelo no desfile da Forum (5)

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS