- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







O Coração do Homem- Bomba - vol. 1
Zeca Baleiro flerta de forma inteligente com a música brega em disco pontuado por metais

Fotos: DIVULGAÇÃO

O COMPOSITOR maranhense Zeca Baleiro vem construindo discografia pautada pela diversidade. Já fez CDs calcados em baladas melancólicas com a mesma inspiração com que gravou álbuns marcados pela variedade rítmica. O primeiro volume de seu novo trabalho de inéditas, O Coração do Homem- Bomba, se insere na segunda vertente.

O disco é pontuado por suingue, arranjos de metais e por flerte inteligente com a música brega, como no delicioso ska "Você Não Liga pra Mim".

Baleiro nunca ambicionou a aura cult de artistas que perseguem suposta modernidade para atrair elogios da crítica. Ao contrário, ele adora transitar na fronteira entre o brega e o chique. Nessa linha, a letra do samba-funk "Vai de Madureira" - que havia passado despercebida em 2001 no disco do grupo As Frenéticas - brinca com o apego aos símbolos de status. "Se não tem água Perrier, eu não vou me aperrear", ironiza no primeiro verso, com os trocadilhos que caracterizam seu cancioneiro.

O sotaque globalizado de "Alma Não Tem Cor", regravação do repertório da banda Karnak, traduz bem a diversidade rítmica do álbum. Baleiro também surpreende ao atualizar um sambão-jóia de Luiz Ayrão, "Bola Dividida", de 1974, e em "Geraldo Vandré", no qual trava diálogo imaginário e quase soturno com o compositor de "Pra Não Dizer que Não Falei de Flores". Que venha, em novembro, o segundo volume de O Coração do Homem-Bomba! Mauro Ferreira


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS