- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Maternidade
À espera da Primavera
A estilista Adriana Barra, famosa por suas estampas de flores e borboletas, aguarda o nascimento de seu segundo filho, Ali

TEXTO SIMONE BLANES FOTO MURILLO CONSTANTINO/AG.ISTOÉ

"Estamos muito felizes com a chegada do Ali. Era desejo dos dois ter um menino", comemora a estilista

Adriana Barra vive um momento muito especial. E fora dos padrões convencionais. A gravidez de cinco meses não a impediu de continuar seu casamento mantido em apartamentos separados. Essa é a fórmula de manter o romance no relacionamento com o empresário Houssein Jarouche, dono da loja de móveis de design Micasa, a quem ela disse "sim" em fevereiro deste ano. "Mas nós dois temos as chaves das duas casas. Com isso, mantemos um clima constante de namoro. Amo meu melhor amigo: se eu fosse homem, eu seria o Houssein e se ele fosse mulher, ele seria Adriana", conta.
O casal espera um menino que se chamará Ali. Quem também não vê a hora de o bebê chegar é Amèlie, de quatro anos, filha do primeiro casamento da estilista. "Ela está mais carinhosa e tem muito mais cuidado comigo, especialmente com a barriga." Além de cuidar do irmão, a menina também promete ajudar nos preparativos do quarto dele, que segundo a mãe terá inspirações no surfe. "E eu adoro esse esporte. Quero que Ali seja surfista. Já a Amèlie, não sei o que vai ser. Sei que ela é sábia e tem opiniões próprias", diz a mãe coruja confessa.

Filha famosa
A estilista sente que os bons ventos têm soprado também em sua cria mais famosa: a marca Adriana Barra. Quando abriu sua loja há cinco anos, ela arriscou fazer algo diferente das tendências que imperavam no mercado. Criar vestidos longos e estampados em uma vila nos Jardins, longe do roteiro das semanas de moda. Deu certo, e em pouco tempo, além de ganhar status de queridinha das celebridades, como Malu Mader e Ivete Sangalo, virou unanimidade entre mulheres que gostam de moda, como Glória Kalil.
"Hoje vejo minha marca como uma arte que se transforma em estampas. Aprendi que o talento já nasceu comigo e ele não vai embora. Não é porque não vou trabalhar 24 horas que perderei oportunidades. Aprendi a não abrir mão do meu lado mulher, muito menos de me dedicar nas minhas tarefas de mãe", diz a estilista. Entre seus planos, ela pretende ampliar sua loja em São Paulo, além de tornar fixas as até então sazonais linhas Bubu (roupa para criança) e Cauê (roupa para cachorro). Adriana também pretende incrementar sua marca Home com colchas, almofadas e roupa de cama e investir na agência The Dricatessen, voltada para papelaria e cadernos. As estampas de Adriana parecem ilustrar sua fase atual: grávida, feliz no casamento e com os negócios indo bem.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS