- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Carreira
A bela da vez
Queridinha da estilista Miuccia Prada, a russa Vlada Roslyakova vem ao país para estrelar campanha de grife brasileira

TEXTO BIANCA ZARAMELLA FOTOS KARINA BURIGO/AG. ISTOÉ

“Fiquei impressionada com a beleza das pessoas e com o calor do sol. Foi uma experiência única”, diz Vlada, sobre as praias cariocas

Não é de hoje que Miuccia Prada dita tendências no mundo fashion. A estilista da grife italiana Prada criou, em seus mais recentes desfiles, um novo padrão estético para modelos. Hoje não basta ser magra, alta e elegante. A Prada reafirma seu novo minimalismo com uma mulher mais clean, com menos babados e enfeites. A nova moda pede modelos como Vlada Roslyakova. Descoberta pela própria Miuccia, a russa é uma das tops mais importantes do momento. Estrela de marcas como Chanel, Christian Lacroix, Hermés e Donna Karan, ela é uma legítima representante das neo tops que surgiram para concorrer no mercado – muitas vezes, com as brasileiras.

Nascida na cidade de Omsk, na Rússia, Vlada é extremamente disciplinada e até um pouco séria, como as outras meninas que vêm do leste europeu. “Gosto do que faço e procuro seguir tudo de uma forma muito profissional”, contou a modelo à Gente. Ela veio ao Brasil para fazer as fotos da campanha de verão da grife Alcaçuzz. “Quis trazer a Vlada porque acho que ela tem uma beleza fresca, nova, que é a cara do verão. O tom de pele dela é muito especial e seus olhos são muito expressivos”, explica Luís Fiod, que assina o styling da campanha. “Não é uma beleza comum, mas existe algo nela que chama a atenção. E, além disso, ela é superprofissional. Você pode marcar a foto para as seis da manhã que ela estará lá”, conclui Luís.

Aos 21 anos, Vlada mora sozinha em Nova York, onde se divide entre a atribulada agenda de trabalho e o curso de direito. Ela estuda em uma faculdade russa via internet. “Esta é a única maneira que eu tenho para estudar. Meus pais querem que eu tenha um futuro seguro”, conta a modelo da agência Esquimó. Não é primeira vez que Vlada vem ao Brasil. Convidada por estilistas como Reinaldo Lourenço e Oskar Metsavath, ela já esteve nas passarelas da SP Fashion Week. Em uma de suas visitas ao País, em 2006, foi ao Rio de Janeiro e viu o mar pela primeira vez. “Fiquei impressionada com a beleza das pessoas e com o calor do sol. Foi uma experiência única”, relembra.

Comida árabe
Vlada também contou que pediu para experimentar novamente os pratos da cozinha árabe que descobriu no País. “Ela adorou a esfiha e o kibe que comeu aqui. É tudo muito diferente do que ela conhece”, conta Stela, sua agente. Impressionado com o resultado das fotos, o fotógrafo Henrique Gendre também rendeu-se à beleza da russa. “Vlada é muito simétrica e seus olhos são muito azuis. É realmente uma beleza muito nova e refinada.”


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS