- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Ensaio
Erika por novos mares
Dona de uma das maiores butiques de luxo do país, a empresária Erika Mares Guia abre seu loft em São Paulo e fala dos planos de expansão da marca

TEXTO BIANCA ZARAMELLA
FOTOS MURILLO CONSTANTINO/AG.ISTOÉ


"Gente, já desço! Fiquem à vontade aí." Foi com pouca cerimônia e muito bom humor que Erika Mares Guia recebeu Gente, em seu charmoso loft, no bairro do Morumbi, em São Paulo. A empresária, que havia acabado de sair do banho, desceu as escadas com um fofíssimo roupão branco, toalha na cabeça e chinelos. "Meu amor, é você! Que saudades", diz ela ao maquiador Eliezer Lopes, que ganha um abraço apertado. "Erika é simples e querida com todos. É por isso que a Naomi a ama", diz Lopes. Dona de uma das maiores butiques de luxo do País, a empresária, que circula com desenvoltura nas mais altas rodas internacionais, é dona de uma personalidade surpreendente. "Sempre digo que vivo com os pés no chão. Trabalhei muito para ter as minhas coisas", afirma ela, enquanto mostra as roupas que escolheu para o ensaio.

Família fashion

Aos 36 anos, Erika é responsável pelas compras e vendas da butique M&Guia no Brasil e no Exterior. A loja, que está há 17 anos no mercado de Belo horizonte, é referência de luxo no País. Além de marcas nacionais, vende com exclusividade roupas e acessórios de Dolce&Gabbana, Balenciaga, Chloé, Roberto Cavalli, Pucci e Dior. Sua mãe e sócia, Sheila Mares Guia, atua na área comercial. "Hoje vendemos mais de 40 grifes e ainda produzimos peças da nossa marca própria. Tenho orgulho da nossa história", explica a empresária que, de uns tempos para cá, também conta com o apoio de um "supervisor" especial. Após deixar o Ministério do Turismo, em março de 2007, Walfrido dos Mares Guia passou a acompanhar os negócios da filha. Hoje, além de colocar a conversa em dia, os dois também falam sobre números, aplicações e investimentos. "Minha vocação para os negócios vem do meu pai. Digo que sou a versão dele de saias", conta a empresária, que, depois de montar um apartamento em São Paulo, passou a sentir mais saudades da família.

Desde o final de 2007, Erika costuma ficar mais tempo longe de Belo Horizonte para administrar o escritório da grife na capital paulista. "Começamos em outubro fazendo só camisas e hoje já vendemos mais de 40 peças para 17 Estados de todo o Brasil. Foi tudo muito rápido." Este ano Erika, que já tem sua grife no espaço multimarca do Village Daslu, abre a primeira loja de sua grife M&Guia em Belo Horizonte e planeja a inauguração da primeira filial paulista em um shopping em 2010.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS