- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Aniversário
Viva Mandela
Na festa de 90 anos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, em Londres,Naomi Campbell é vetada pelo próprio líder para subir ao palco

Fotos: AP IMAGES
Nelson Mandela, com Will Smith ao fundo, na festa que celebrou seus 90 anos no Hyde Park em Londres
Naomi, retirada da lista de astros que subiram ao palco no Hyde Park, chega ao jantar de Mandela na quarta-feira 25

A máxima “meninas boas vão para o céu e meninas más vão para onde querem” não serve para Naomi Campbell. Mesmo que quisesse, ela não poderia participar da festa que comemorou antecipadamente os 90 anos de Nelson Mandela, que serão completados em 18 de julho. O líder africano, que costuma chamar a top model carinhosamente de neta, interveio pessoalmente para que a britânica fosse tirada da lista oficial de convidados que subiriam ao palco no concerto beneficente, na sexta-feira 27, no Hyde Park, em Londres. Ele não quis associar o evento à má reputação da modelo. Segundo o tablóide inglês Daily Mail, a decisão do ex-presidente da África do Sul teve relação com o comportamento de Naomi, condenada a 200 horas de serviço comunitário depois de ter sido declarada culpada por agressão a dois policiais no aeroporto de Heathrow, em abril. Uma fonte do jornal declarou que “o próprio intercedeu e ela foi excluída da lista. Ele ficou decepcionado com a prisão, especialmente porque, na ocasião, Naomi usava um boné com o número 46664”. Era o número de identificação de Mandela na prisão, onde ficou 27 anos por lutar contra o apartheid. A seqüência 46664 hoje dá nome à campanha pela conscientização da aids, para a qual foi doada a renda do show. O evento, que lembrou os 20 anos do concerto Free Mandela, pela libertação dele, contou com presenças de Will Smith, Geri Haliwell, Annie Lennox e Amy Winehouse.

Jantar
Mesmo com a decisão de Mandela, Naomi não deixou de cumprimentá-lo. Acompanhada de um namorado, a top foi ao jantar de aniversário do líder realizado dois dias antes do espetáculo. O primeiroministro britânico Gordon Brown, o ex-presidente americano Bill Clinton e os atores Will Smith e Robert De Niro foram testemunhas de que, apesar do veto no parque, não falta carinho entre Mandela e Naomi.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS