- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







PING-PONG
De Capitão Nascimento a Hamlet
Após sucesso no cinema e na tevê, o ator volta ao teatro para dar vida ao famoso personagem de Shakespeare, em montagem dirigida por Aderbal Freire-Filho:

Wagner Moura diz que sentia falta de fazer teatro

Como tem sido trabalhar esta montagem?
Em outubro do ano passado começamos as traduções. Eu e o Aderbal fizemos de forma que a peça continuasse fiel a Shakespeare, mas em uma linguagem que as pessoas entendam. É um diferencial porque nos momentos de maior densidade poética, estão os momentos mais simples. Queria voltar aos palcos porque sou um ator essencialmente de teatro. Desde que mudei para o Rio, fiz muita coisa em tevê e cinema, e sinto falta. O palco é o que me alimenta. Me sinto como em nenhum outro lugar, algo próximo até da liturgia religiosa. Voltar para o palco é como voltar pra Salvador, voltar pra casa.

Em seus últimos trabalhos em tevê e cinema, você interpretou personagens mais populares. Qual sua expectativa com Hamlet?
Estou um pouco nervoso, claro. Quero que seja um sucesso. Se a popularidade que os outros personagens me deram fizer com que as pessoas venham ao teatro ver Hamlet, vou achar incrível. Já pensou se todos que assistiram Tropa de Elite vierem? (risos). Mas estou muito confiante e seguro no nosso trabalho até agora.

O cantor Belo declarou que você o interpretaria no cinema, em uma cinebiografia. Como será isso?
Que é isso! Como é? O Belo do "pagode"? É sério? Estou sabendo disso agora. Olha, fico contente que ele goste de mim, mas eu não vou fazer não. Fala sério! (14 anos) Simone Blanes

Faap - r. Alagoas, 903, São Paulo,
tel. (11) 3662-7233. Até 28/09.

 

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions