- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Love, a História de Lisey
Nova história de Stephen King começa como um drama romântico, mas desemboca no terror

Fotos: DIVULGAÇÃO

Stephen King se sente mais à vontade criando uma atmosfera de medo

O MESTRE do terror e suspense Stephen King surpreendeu ao lançar Love, a História de Lisey (Objetiva, 544 págs, $57,90), um drama de conotação romântica, onde a personagem principal luta para reconstruir a vida, dois anos depois do assassinato do marido. Os fãs acostumados a centenas de mortes e serial killers certamente irão estranhar as primeiras páginas, onde a solitária esposa repensa a vida em meio às lembranças do marido escritor. Ela revive a intimidade do casal, enquanto tenta desocupar a casa, desfazendo-se de livros, computadores e memórias.

Parte da expectativa romântica se deve a esse absurdo Love acrescido ao título pela edição brasileira. O original é apenas Lisey's Story. Em todo caso, qualquer tentativa de manter um clima de amor não dura muito. Inicialmente pelas lembranças do assassinato, que criam uma atmosfera de medo, e principalmente quando Lisey encontra textos em que o marido relata o drama vivido na juventude. Ao iniciar a leitura, ela mergulha no universo paralelo do sofrimento dele, vítima de um pai violento e acometido por alucinações. Esses trechos, uma espécie de livro dentro do livro, são ambientados no mais puro terror, cenário onde o autor sente-se visivelmente mais à vontade.

Parece haver uma tentativa de discutir a questão da violência doméstica contra crianças, mas ela se perde e vira pano de fundo para as cenas de terror. Ressalvas à parte, é inegável que Stephen King é um mestre nessa arte e não decepciona os fãs. Marcelo Lyra


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions