- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Ensaio
Noiva à moda antiga
Monique Alfradique diz que não pensa em morar junto antes do casamento e afirma que precisou driblar a beleza para mostrar seu talento como atriz

TEXTO CAMILLA GABRIELLA
FOTOS ALEXANDRE SANT'ANNA/AG.ISTOÉ


Aos 22 anos, Monique afirma estar adorando sua fase de mulher independente. Há quase dois anos saiu do apartamento dos pais, em Niterói, e foi morar sozinha em um apartamento alugado na Barra da Tijuca, no Rio. Ela diz que o processo de mudança foi lento. Tomou a decisão depois de muito conversar com a mãe, a professora Erenice. Ela conta que se sentia exausta com o percurso feito diariamente de Niterói aos estúdios do Projac. Apesar de estar mais independente, ela admite que não consegue ficar sem o colo dos pais. "Cresci, virei mulher, mas preciso da minha família do meu lado", enfatiza. A atriz está vibrando com a experiência de viver sozinha pela primeira vez e diz que não pensa em dividir o mesmo teto com o noivo antes do casamento. "Hoje os casais costumam pular essas etapas legais e vão morar juntos. Agora não é o momento. Para mim, tem de ser tudo certinho: noivar e depois casar. Sou supercatólica, minha família também. Leonardo concorda comigo", diz ela, que vai à missa todos os domingos.

A atriz se tornou independente financeiramente aos 12 anos, quando começou a trabalhar como Paquita no programa da Xuxa

Luz de velas
Se para deixar a casa dos pais Monique pensou muito antes de tomar a decisão, o mesmo não aconteceu com a carreira. A atriz se tornou independente financeiramente aos 12 anos, quando começou a trabalhar como Paquita no programa da Xuxa. Conta que desde cedo aprendeu a administrar o próprio dinheiro. "Tinha salário fixo. Gastava tudo comigo. Fiz minha festa de 15 anos como eu queria", gaba-se. Mas o bem-estar da família sempre foi uma preocupação para a atriz. Recentemente, ela comprou uma casa para os pais em Niterói, que ainda está em reforma. "Já mandei fazer o meu quarto", brinca, dizendo que não se sente preparada para viver totalmente desligada da família. Monique admite que em algumas situações ainda pede socorro aos pais. É a mãe quem a salva quando não consegue fazer as compras do supermercado ou resolver problemas do cotidiano do apartamento. A atriz lembra com bom humor o sufoco que passou quando faltou luz no prédio, assim que se mudou. "Fiquei desesperada. Nem passava pela minha cabeça que preciso ter velas em casa", relembra ela, que hoje em dia tem vela até no porta-luvas do carro. Como não pretende ser casar imediatamente, a atriz terá tempo de se tornar uma ótima dona-de-casa antes de concretizar sua união com Leonardo.

"Para mim, tem de ser tudo certinho: noivar e depois casar. Sou supercatólica "
MONIQUE ALFRADIQUE

Maquiagem: ADRIANA DE BOSSENS
Estilo: ALEXANDRE SCHNABL
Agradecimentos: ESPAÇO FASHION, TOTALMENTE, CAVENDISH


PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions