- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A Outra
História do gigante verde recomeça do zero em nova versão, rodada parcialmente no Brasil

Fotos: DIVULGAÇÃO
Scarlett Johansson é a doce Maria e Natalie Portman, a calculista Ana

FOI POR Ana Bolena que o rei Henrique 8º rompeu com o Papa e instituiu o divórcio na Inglaterra, no século 16. Desse modo, pôde deixar a mulher, Catarina de Aragão, e se casar com a amante. E Ana, que reinou por 1.000 dias até ser decapitada por infidelidade, tornou-se importantíssima personagem histórica e a mais famosa das seis esposas do monarca.

Entretanto, outra Bolena também passou pelos lençóis do rei, num episódio omitido dos livros de História, pois Maria, irmã de Ana, sempre foi encarada simplesmente como mais uma das inúmeras amantes de Henrique.

A Outra, dirigido por Justin Chadwick, é a filmagem de um livro que ficcionou o romance de Maria Bolena com o rei (veja box ao lado) e, principalmente, a relação de amor, competição, inveja e traição entre as irmãs que disputavam o mesmo homem.

NA ESTANTE

O filme A Outra é inspirado no best-seller A Irmã de Ana Bolena (Record, 626 págs., R$ 80), de Philippa Gregory. O romance histórico, fruto de três anos de pesquisa, foi lançado recentemente no Brasil.

A história é contundente e tem como principal atrativo duas das mais belas e expressivas atrizes de 20 e poucos anos, Natalie Portman e Scarlett Johansson, que estão muito bem como a calculista Ana e a dócil Maria, respectivamente.

Licenças à parte - críticos ingleses chiaram ao ver fatos tão fundamentais da trajetória do país narrados sem muita precisão histórica - A Outra cativa por ser um filme de época que fala de sentimentos que não mudaram com o tempo. (Classificação indicativa: a conferir) Marina Monzillo

Produção retrata a vida de Maria, irmã de Ana Bolena e também amante do rei Henrique 8º


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions