- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Sucesso
Luciano nas alturas
O ator Luciano Szafir fala da boa fase na carreira e ao lado de Xuxa e Sasha, mas esquiva-se quando o assunto é casamento

TEXTO LUCIANA BARCELLOS
FOTOS FABRÍZIA GRANATTIERI


A entrevista mal tinha começado, quando o rádio de Luciano Szafir tocou. Do outro lado da linha, um amigo de infância avisava que outra repórter de Gente o procurara para confirmar se o ator e Xuxa iriam oficializar a união. Depois da gargalhada, Luciano orientou pelo viva voz: “Deixa eu ver... Diga apenas que a gente vai casar na Checoslováquia. Talvez num país nórdico. Ainda não me decidi”, ironizou. A pergunta, claro, é inevitável. Depois de 12 anos, o casal vai, finalmente, oficializar a relação? “Falar se vou ou não, não me traz nada. Até porque tanto faz”, despista. “A verdade é que são 12 anos. Então, eu já estou escolado. Os boatos vão vir de qualquer maneira”, diz, em tom educadíssimo.

FABRIZIA GRANATIERI/AG. ISTOÉ
Luciano é todo coruja ao se referir a Sasha: “Eu faço tudo por ela. Se ela soubesse o quanto me tem na mão...”

Desde que Luciano, filho de uma tradicional família paulistana, tornou-se o namorado de Xuxa e pai de Sasha, aprendeu a lidar com a curiosidade alheia. “Entendo o interesse, mas não tenho que elucidar dúvidas dos outros. É lógico que, quanto mais pessoas conhecidas numa relação, mais atrai essa curiosidade. Se for uma, vai atrair um número, se tiver duas pessoas conhecidas, vai atrair o dobro... É pura matemática”, brinca, resignado. A busca pelo anonimato é um dos motivos que fazem a família sempre optar pelo caminho do aeroporto internacional na hora das férias. “Aonde a gente poderia ir aqui no Brasil? Não iríamos ter férias. Xuxa é um ícone há 30 anos, a quantidade de gente que vem atrás dela é uma loucura. Seria impossível”, observa.

"Posso falar que ela é uma excelente mãe.O resto falo diretamente para ela"
SOBRE XUXA

Coruja e galã

Apesar das dificuldades em driblar o assédio, Luciano garante que a família não se priva dos programas comuns. “A gente faz tudo dentro das possibilidades: vamos ao cinema, ao shopping, só que a gente não liga e avisa. Evitamos alguns lugares, mas a Sasha não se priva de nada. Nadinha”, ressalta. O ator demonstra preocupação em fazer com que a filha, que completa dez anos em julho, tenha uma vida normal, como toda criança. Com fotos e desenhos de Sasha até no material de trabalho, ele não esconde o sorriso ao falar da menina, e jura que, como todo pai, sabe dizer não quando necessário. Embora não se lembre das vezes que contrariou a filha. “Amo essa menina mais que tudo na minha vida. É uma coisa que me contagia. Tenho que me policiar para ficar quieto. Sou corujão. Que ela não saiba, mas eu faço tudo por ela. Se ela soubesse o quanto me tem na mão...”, confessa.

Dentro do camarim, o rádio toca novamente. Desta vez, não é nenhum amigo de infância. Mas um produtor de Amor e Intrigas, perguntando se o ator está arrumado para começar a gravar. Protagonista da novela da Record, Luciano nega, mas é o galã da emissora. Tem contrato até 2010. Diante da boa audiência, a produção foi esticada até o final de julho. Luciano diz que as tão esperadas férias em família infelizmente ficarão para o fim do ano. “Não tenho férias longas há mais de dois anos. No ano passado, tinha ido para os Estados Unidos e me mandaram voltar três dias depois”, conta ele, que só pensa em descansar quando a novela acabar.

Prestes a completar 40 anos, e com uma década de carreira, o ator garante que ainda não sentiu o peso da idade. “Não muda nada. Acho que é até melhor, porque você tem a força física e não cai nas roubadas que caía quando era adolescente. Dizem que Capricórnio é ao contrário, quanto mais velho, mais infantil fica. Comigo é um pouco assim. Sou reservado e não gosto de expor minha vida pessoal, mas sou superbrincalhão”, entrega. A conversa termina. Mas, e a Xuxa? “Posso falar que ela é uma excelente mãe. O resto falo diretamente para ela.”


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions