- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Hebe Camargo casa de histórias
Com exclusividade para Gente, a apresentadora do SBT narra o dia-a-dia na mansão em que mora há oito anos e diz que não imaginava viver tantas alegrias a um ano de completar 80

TEXTO ANA CAROLINA SOARES E GISELE VITÓRIA
FOTOS PAULO VITALE


DO BARULHO A típica gargalhada ao contar o caso da vizinha chata. "Ela chamava a polícia por causa de música alta, mas era inquilina de um amigo meu. Ele não renovou o contrato com a doida e eu acabei comprando a casa"
ENTREVISTA

"ME SINTO COM 40 ANOS"

O que pensa de ter 79 anos?
Não penso em minha idade. Estranho isso, pois muitas mulheres que escondem a idade, sentem-se mal. Me sinto com uns 40 e poucos. Às vezes, me sinto até um pouco ridícula, pois me visto como uma mulher de 50 e tenho 79 (gargalhadas).

O que falta você fazer? Quais suas ambições?
É difícil falar "falta eu fazer". A vida realmente me presenteou. Tenho uma vida extraordinária, com um filho maravilhoso, um sobrinho (Cláudio) que considero um filho. Gostaria de ter tido uma menina, para formar um casal. Mas como fiquei pouco tempo casada (durante sete anos com o empresário Décio Capuano, seu primeiro marido, pai de Marcello), não deu. Não acho legal essa história de ter um filho com cada homem. Nesse aspecto sou antiquada. Acho estranho essas meninas de hoje que têm filho com homens diferentes. Além de não serem boas mães, ficam brigando para lá e para cá.

Por que não adotou?
Todas as crianças adotivas que conheci odiavam os pais. Isso me marcou muito. Acho adoção um gesto maravilhoso, mas eu não o faria.

Você pede um neto para o Marcello?
Não. Amo o Marcelo do jeito que ele é, e a vida é dele, não dou palpite. Ele tem medo de casar pelo fato de todos seus amigos terem se separado. Daí ele diz... "Vou me casar para quê? Para depois me separar?" Quero que ele seja feliz.

E você se casaria de novo?
Nem morta! Casamento é uma prisão. Nessa altura da minha vida dar satisfação de onde vou, com quem vou... Eu não casaria de novo. Quando estava casada com o Lélio, apesar de ele ter sido um ótimo marido, já não gostava. Me sentia muito presa, ele tinha muito ciúme de mim. Liberdade não tem preço.

E namoro?
Até gostaria, para ir a jantares. Hoje quem me acompanha é o Cláudio (sobrinho), coitado... É gostoso um afago, quem não gosta? Mas estou sem pretendentes.

Desistiu do Roberto Carlos?
Ele tem medo de mim (risos).

Lágrimas e milagres

Hebe mudou-se para a casa no Morumbi na noite de 18 de julho de 2000, quando o empresário Lélio Ravagnani, marido dela, morreu. Ela havia comprado o imóvel um ano antes da insuficiência coronariana que a fez perder seu companheiro de duas décadas. "Era o lugar dos meus sonhos, mas o Lélio era muito orgulhoso, dizia: 'Aquela casa é sua, não quero morar em uma casa sua'". Após a cerimônia de sepultamento, Hebe pegou as chaves do imóvel do marido, onde o casal morava, e entregou aos dois filhos dele. "Não tinha sentido ficar com uma parte do lugar só porque vivi com o Lélio durante 23 anos. Não precisava. Não preciso."

Ela contou essa passagem com um ar grave. Silenciou-se por alguns segundos e virou o assunto. "Querem conhecer o meu canto das santas?" Hebe seguiu para o outro lado da casa e subimos três lances da escada, forrada com um carpete marrom-claro e um corrimão feito de cordas na mesma cor. A casa é ampla e alguns degraus costumam separar um cômodo de outro. Eis o segredo de como Hebe consegue manter a boa forma sem praticar ginástica nem caminhadas.

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS