- Anuncie
- Assine

 
 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







De verdureiro a milionário
Em seu apartamento em Campinas (SP), onde mora com os pais, o músico e ex-entregador de verduras Rafinha fala que a fama ainda não chegou, da vontade de se casar com a namorada e diz ter dúvidas sobre o que fazer com a bolada de dinheiro

TEXTO THAÍS BOTELHO, DE CAMPINAS (SP) FOTOS MARCELO FONTES/ AG. ISTOÉ

Na varanda de seu apartamento em Campinas (SP), Rafinha observa o movimento de fãs no prédio

Numa curva sinuosa, a pick-up Courier tombou e folhas de rúcula, alface e agrião espalharam-se pelo chão da rua. Vários carros passaram por cima das verduras e Rafinha ainda teve bom humor para fazer uma brincadeira com o dono do restaurante que aguardava as hortaliças para preparar o almoço. “Tive que falar que um cavalo dormiu na pista e precisei frear com tudo, por isso rolaram no chão”, conta, aos risos. O incidente ocorrido em agosto de 2007 não deverá se repetir na vida do músico Rafael Ribeiro de Carvalho. A rotina dura de entregador de verduras em que tinha que acordar às 5h30 para, junto com a mãe, Eliane, entregar verduras hidropônicas cultivadas por um amigo da família, na região de Campinas, faz parte do passado. Hoje, aos 26 anos, Rafinha é o novo milionário do País. Ele conquistou o prêmio de R$ 1 milhão do programa Big Brother Brasil 8. “Ainda não caiu a ficha”, disparou ele. Rafinha tem dúvidas do que vai fazer com a polpuda conta bancária, que definitivamente vai mudar sua vida, mas seu objetivo imediato é a música. “Vou investir na minha banda de rock e trabalhar muito com ela”, explica ele, ao falar da Mipt, da qual é vocalista e guitarrista há sete anos, junto com os amigos Nando e Felipe.

O vencedor do BBB 8 curte sua guitarra na sala de casa

Lar doce lar
No domingo 30, por volta das 11h, o músico abriu as portas de seu apartamento em Campinas, onde mora com os pais – Eliane e o representante comercial Erli – e o irmão mais velho Samir, administrador de empresas, para falar da nova fase. Enquanto Samir, que havia pedido demissão no dia anterior para cuidar pessoalmente da agenda do irmão famoso, parava o tempo todo para atender o telefone que insistia em tocar, Eliane se apressava para finalizar o almoço. “Rafa tem a agenda cheia hoje, logo irá partir para o Rio, onde irá gravar o programa do Faustão”, explicou ela. Atencioso, o pai se desculpava pelo atraso do filho. “Só mais um pouquinho, tá? Ele está correndo muito, mal teve tempo de descansar”, entregou. A estudante de fisioterapia Luísa Blattner, namorada de Rafinha há cinco meses, também apareceu na sala para um breve cumprimento, mas preferiu escutar a entrevista na cozinha, enquanto ajudava a sogra. Após alguns minutos de espera, Rafinha passa rapidamente pelo corredor que liga a sala aos quartos, sorri e desculpa-se pela demora e pelos trajes de banho. Depois de dez minutos, ele, enfim, aparece na sala de visitas. Visivelmente indisposto, com a voz rouca e o semblante de poucas horas de sono, o grande finalista do Big Brother Brasil se esforça para ser simpático. “Nunca pensei em entrar no programa, mas meus amigos achavam que eu venceria, pelo meu jeito tranqüilo e espontâneo”, explica ele, que jamais havia acompanhando uma edição do mais famoso reality show do País. Colecionador de tatuagens, o músico leva no braço esquerdo um pouco de tudo o que gosta. “Tenho imagem do filme Guerra nas Estrelas, de alienígenas invadindo a Terra, além do figuras que simbolizam a energia positiva”, explica. Mas, ao observarmos atentamente os desenhos, a figura familiar de um olho chama a atenção. “Ah, essa daqui...Assim que fiz a entrevista para entrar no BBB, senti que iria entrar no programa e logo resolvi fazer a tatuagem. Deu certo”, sorri.

R$ 1 milhão não mudará o meu caráter
RAFINHA


PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions