Reportagens • Home• Revista 25/3/2008
Festa
"Sou como vinho"
Hebe Camargo comemora aniversário de 79 anos com dois dias de festas em Portugal regadas a 500 garrafas de água e quatro mil barris de vinho do porto

TEXTO ANA CAROLINA SOARES

 Envie esta matéria para um amigo
Com amigos em passeio pelas ruas do Porto

Para celebrar os 79 anos completados em 8 de março, Hebe Camargo cercou-se de números expressivos. A comemoração aconteceu no final de semana de 15 e 16 de março, no Porto, cidade de Portugal, a 10 horas de vôo de São Paulo. Ainda assim, metade dos 150 convidados vieram do Brasil e ocuparam as 72 suítes do Hotel Infante de Sagres. O evento exigiu 75 dias de preparação. “Começamos a pensar no Réveillon que passamos em Tabatinga (litoral paulista)”, disse César Bekerman, organizador da festa.

No jantar realizado no sábado 15, estavam à disposição dos convidados um bolo de nozes, 10 quilos de chocolate da marca Cunha (uma das melhores de Portugal) e nada menos do que 1,2 milhão de litros de vinho do Porto. “Não vai dar. Meus amigos gostam de ‘manguaçar’”, brincou a apresentadora assim que avistou os quatro mil barris na principal cave da Real Companhia Velha, no Porto, onde aconteceu o jantar. Sim, houve vários eventos em homenagem a Hebe. Os festejos começaram na sexta-feira 14, com um brunch no hotel. Um elegante jantar seguido de uma noitada em uma boate fecharam a noite. Em Portugal, a comemoração terminou no domingo, quando a maioria dos convidados retornou ao Brasil. Hebe e um grupo de quase dez amigos ainda esticaram a celebração até Paris, de onde retornaram na sexta-feira 21, após cinco dias hospedados no Plaza Athénée, um dos hotéis mais luxuosos da cidade luz.

Hebe e o presente que ganhou do dono do restaurante Baltazar

Novos horizontes
“Sou como vinho”, disparou Hebe, sobre envelhecer. Com disposição de dar inveja, a aniversariante não economizou na performance que lhe é peculiar. “Você batizou seu negócio de Real Companhia Velha em minha homenagem?”, brincou com Pedro Reis, o presidente da empresa que a presenteou com o jantar de gala e os vinhos. Em um discurso, ela emocionou os convidados. “Estou vivendo a melhor fase da minha vida”, disse. Fez charme com direito a lencinho na mão e lágrimas nos olhos: “Eu sou apaixonada por Portugal e, até hoje, acreditava que era um amor não correspondido.”

Hebe gosta tanto do além-mar que, segundo amigos, está negociando um programa naquele país. Pode ser numa emissora portuguesa ou mesmo em um canal brasileiro que retransmita atrações em Portugal. Esse é o caso da Rede Globo, da Record, mas não é do SBT, emissora com a qual ela mantém vínculo desde 1985, cujo contrato irá vencer no final deste ano. Enquanto não define seus horizontes profissionais, ela já começa a pensar na festa do ano que vem. Hebe deverá seguir rumo aos 80 anos de navio. Ela quer comemorar em um transatlântico, de preferência, ao lado da “gracinha” do cantor Roberto Carlos.

Os convidados ganharam um kit Hebe com toalhas, roupão, roupa de cama, produtos de beleza, água e chocolate
Fotos: BEKERMAN COMUNICAÇÃO
No alto, ela brinda em jantar na sexta 14. Acima, os convidados brasileiros João Armentano, Carlos Bittencourt, Helena Caio, Cristina Armentano, Ágatha Félix, Melissa Wilman e Otávio Mesquita. Ao lado, Hebe com Waldemar Kogos na festa na cave