Reportagens • Home• Revista 25/3/2008
ANIVERSÁRIO
Xuxa faz 45 anos
Em plena forma física e envolvida em inúmeros projetos, apresentadora diz que seu único desejo é ter "muita saúde"

 Envie esta matéria para um amigo

O aniversário do ano passado foi festejado com um salto de parapente no Rio de Janeiro. Na companhia da filha Sasha, de 9 anos, Xuxa Meneghel comemorou seus 44 anos jogando- se da Pedra da Gávea, cheia de adrenalina. Para os marcantes 45 anos, celebrados na quinta-feira 27, a Rainha dos Baixinhos faz mistério se surpreenderá de novo. Seu único compromisso na agenda é a gravação do DVD Xuxa Só para Baixinhos 8, no Pólo de Cinema e Vídeo, no Rio. Não há nenhuma comemoração especial prevista. A julgar pelos últimos aniversários, quando optou por festejar com um jantar para um pequeno grupo de amigos em sua Casa Rosa, no bairro carioca de Vargem Grande, Xuxa deverá receber os mais próximos no apartamento de São Conrado, onde tem passado a maior parte do tempo, desde que decidiu colocar à venda a mansão cor-de-rosa. Indagada sobre o pedido que faria ao soprar as velinhas com o número 45, a apresentadora resume: “Quero muita saúde”.

Na terçafeira 18, Xuxa dá atenção a um fã mirim depois de apoiar a campanha Uso Responsável da Internet, no Rio


Boa forma
Xuxa mantém intacta a imagem de mito que construiu ao longo de 25 anos de carreira. Aos 45 anos, a apresentadora está cada vez mais bonita. Dona de uma forma invejável – 60 quilos distribuídos em 1,77m de altura – ela não cansa de surpreender aqueles que seguem seus passos. Foi assim há um ano, quando apareceu linda e 10 quilos mais magra após as férias. Vegetariana, seguiu à risca uma dieta e cortou de seu cardápio gordura e açúcar. Diariamente, esculpe o corpo em caminhadas ou corridas de uma hora. Ao ser questionada sobre o segredo de sua beleza e vigor, a resposta é rápida: o amor que nutre pela vida, pela filha, pelo trabalho, por sua família e amigos.

Aos 45 anos, a apresentadora está cada vez mais bonita e mantém os 60 quilos bem-distribuídos em 1,77m de altura

A mãe de Sasha está mais entusiasmada do que nunca. No domingo 23, ela retornou ao Brasil após uma rápida viagem internacional ao lado da filha. Foi um breve descanso antes de mergulhar de cabeça em um de seus projetos preferidos e que tem se tornado uma referência em seu trabalho nos últimos tempos, o DVD Xuxa Só para Baixinhos. Será o aquecimento para uma nova empreitada, o programa que apresentará nas manhãs de sábado na Rede Globo, voltado para toda família.

Carisma inabalado
Se muitos questionam a longevidade de Xuxa como apresentadora, ela prova, a cada aparição pública, que seu prestígio e carisma continuam inabalados. Foi assim na terçafeira 18, quando esteve no Morro da Providência, no Rio, para participar do lançamento da campanha sobre o uso responsável na internet. Ao chegar ao local, viu-se cercada por uma multidão de crianças que gritava seu nome na esperança de ganhar um autógrafo ou posar para uma foto. Na coletiva, ela demonstrou sua preocupação com o tema. “Eu, como mãe, ficou muito preocupada. Acho muito importante os pais estarem próximos dos seus filhos”, disse, ao se referir aos riscos na rede. “Pedofilia e outras coisas estão normais na internet, a gente tem que saber se proteger. Isso pode virar uma arma na mão de uma criança”, disse.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>