Televisão • Home• Revista 25/3/2008
Comédia
A nova integrante do Casseta
Claudia Rodrigues entra no humorístico substituindo Maria Paula, que está grávida

Envie esta matéria para um amigo
Fotos: DIVULGAÇÃO
Maria Paula e sua substituta, Claudia Rodrigues

Embora todos sejam humoristas e trabalhem na mesma emissora, Claudia Rodrigues e o pessoal do Casseta & Planeta nunca foram próximos. “Nós só nos cumprimentávamos nos corredores”, conta Claudia. “Era fã dos caras desde os 14 anos. Havia um LP deles que era uma baixaria, tinha palavrões. Eu ouvia quando minha mãe não estava por perto e adorava, achava aquilo lindo”, lembra ela, que a partir do dia 1º de abril, estará mais próxima dos colegas porque vai substituir a titular Maria Paula, que está grávida, e vai entrar em licençamaternidade.

Além de atuar, Claudia também está escrevendo para o programa e criou algumas personagens, como uma ex-modelo paulistana. “Ela ensina como pegar um homem e depois cobrar a pensão”, diz, imitando o sotaque paulista. Sirene, a empregada doméstica que interpretou no Sai de Baixo, também está de volta. Mas, ninguém espere por Marinete. “Ela tem uma coisa dramática que eu não gostaria de enfraquecer porque ainda tenho esperança de que o seriado (A Diarista) volte ao ar. Já ouvi de alguns diretores que isso é possível”, diz.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

A diferença no estilo de fazer comédia não foi um problema para a integração entre Claudia e os cassetas. “Tenho um humor masculino, brinco com eles. Mas, na hora do trabalho, eles são sérios. É até engraçado de ver”, conta ela, que também diz ser “séria”. “As pessoas pensam que estamos de bom humor o tempo todo. Às vezes, entro em uma loja e a atendente já começa a rir”, diz. “Quando me encontram na rua e dizem que sou muito bacana, que gostam muito de mim, costumo responder: ‘então, convive para ver o que é bom’”, ri. (Aina Pinto)