Televisão • Home• Revista 25/3/2008
Animação
Do fundo do mar
Desenho baseado nos livros do autor brasileiro Fabio Yabu estréia no Discovery Kids

Envie esta matéria para um amigo
Os 52 episódios do desenho levaram três anos para ficar prontos e custaram US$ 7 milhões

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Cada um dos 52 episódios de Princesas do Mar, que vai ao ar diariamente pelo Discovery Kids, tem apenas 12 minutos. Mas levaram três anos para serem produzidos, com custo total de US$ 7 milhões. Sem contar os outros três anos que o desenhista e escritor Fabio Yabu levou para criar as histórias das garotas que vivem no fundo do mar e são personagens de três livros do autor. Santista de 28 anos, Yabu começou a desenhar quadrinhos aos 17. “O negócio começou a dar certo, não sei se por sorte ou se por cara-de-pau mesmo”, conta ele, que já pensa na segunda temporada do desenho, com exibição, além do Brasil, em mais de 10 outros países.

O interesse em trabalhar com o público infantil surgiu por acaso. “As pessoas acham que tenho cara de criança. Talvez, por isso, sempre tenham me chamado para trabalhos assim”, diz. Princesas do Mar, que tem um toque de mangá, com personagens de olhos grandes e traços arredondados, é voltado para o público de quatro a nove anos. Mostra como garotas em idade escolar resolvem problemas envolvendo as amigas e a família, além de levantar questões ligadas à ecologia.

A intenção do autor é levar o desenho também para uma emissora de tevê aberta daqui a seis meses, quando terminar o prazo contratual em que o programa deve ser exclusivo do canal pago. “Gostaria que Princesas estourasse, que as personagens virassem bonequinhas”, conta o autor, que já negocia o lançamento dos brinquedos inspirados em seus desenhos. (A.P.)