Trajetória • Home• Revista 24/3/2008
A próxima onda de Juliana Paes
Antes de estrear como empresária e abrir as portas de seu salão de beleza em niterói, a atriz extravasa a ansiedade na praia

TEXTO CAMILLA GABRIELLA

Fotos: AG. NEWS

Juliana Paes samba e coloca o bronzeado em dia na segunda-feira 10

Assim que chegou ao Espaço Vip, salão de beleza que inaugurou na noite da segunda- feira 17, em Niterói, Juliana Paes deu uma ordem: “Peça para trocar essa música. Manda colocar alguma coisa mais pra cima, que tenha a minha cara.” Imediatamente o CD Um Barzinho Um Violão foi substituído pelo repertório de Rita Lee, Cássia Eller e Caetano Veloso. A atriz contou que o salão é a realização de um sonho de sua mãe, a dona-de-casa Regina, que voltou de Miami, onde morava há sete anos com a filha Rosana, para administrar o primeiro empreendimento de Juliana. “Essa foi a maneira que encontrei de trazê-las novamente para perto de mim”, disse ela, ao argumentar que assim estará mais perto também do sobrinho Gabriel, de quatro anos.

Mais magra, usando um vestido tomara-que-caia da Osklen, e com o bom humor de sempre, a atriz contou que a idéia de montar o salão surgiu há dois anos. Mas foi em setembro de 2007 que as obras começaram no espaço de dois andares todo decorado no estilo clean. Logo na entrada, um pequeno jardim com várias mudas de espadas-de-sãojorge denuncia o lado místico da proprietária. “Sou supersticiosa, acredito nas forças da natureza”, disse ela, que na noite de mais uma estréia profissional recebeu o carinho de toda a família e do noivo, Carlos Eduardo Baptista. Juliana contou que no dia anterior à inauguração não conseguira dormir com enjôo e mal-estar devido à ansiedade. “Não é nada de gravidez, gente. Não estou grávida”, avisou ela, que está a todo vapor com os preparativos do casamento. “Nunca pensei em fazer uma festa, mas estou curtindo. Mas não quero ostentação”, conta, relevando que a lista de convidados é de cerca de 350 pessoas.

Mesmo com a agenda cheia por conta dos últimos detalhes do Espaço Vip, a atuação em Os Produtores e as primeiras gravações da novela Juízo Final, a atriz tentou relaxar com um mergulho no mar. Na segunda-feira 10, aproveitou os últimos dias do verão carioca na praia da Barra da Tijuca e, claro, chamou atenção dos banhistas ao exibir suas curvas. Nas duas horas em que esteve na praia com um amigo, a atriz deu um show: sambou e distribuiu autógrafos.