Capa • Home• Revista 17/3/2008
O Fenômeno Gabi
Após a separação de Reynaldo Gianecchini, de 35 anos, Marília Gabriela, 59, circula com fotógrafo 31 anos mais novo. Se a amizade virar namoro, Gabi, como outras celebridades, confirma uma tendência retratada pelo IBGE: cresce o número de mulheres que se relacionam com homens mais novos

TEXTO ANA CAROLINA SOARES, GABRIELA PESTANA E JOÃO BERNARDO CALDEIRA

Envie esta matéria para um amigo

Fotos: MARCELO LISO/ AFBPRESS

Na segunda-feira 10, MARÍLIA GABRIELA e o fotógrafo JORDI BURCH passeiam no bairro dos Jardins, em São Paulo (à esq.). Em seguida, param em banca de jornal

A primeira aparição foi em fevereiro. A jornalista e atriz Marília Gabriela, de 59 anos, apresentou ao fotógrafo espanhol Jordi Burch o ritual do nhoque da sorte para atrair fortuna, realizado religiosamente nos dias 29 de todo mês no restaurante Quattrino, em São Paulo. O clima entre Gabi e Jordi, um moreno bonito de 28 anos, surtiu maior impacto do que a chuva torrencial que atingiu a capital paulistana naquela noite de 29 de fevereiro. Surgiram os primeiros boatos e eles não se intimidaram. Na segunda-feira 3, a dupla jantou ao som de jazz no restaurante Alucci Alucci, nos Jardins. Depois da balada, voltaram ao apartamento de Marília, na mesma região. Até a segunda-feira 10, Jordi continuava hospedado na casa da jornalista.

Como grava a novela Duas Caras, Gabi tem viajado com freqüência ao Rio de Janeiro. Desde fevereiro, os intervalos encurtaram, tornaram-se um bate e volta na ponte aérea. Na terça 4, ela deixou Jordi no apartamento e seguiu para o trabalho. Ao voltar na manhã seguinte, foi surpreendida com um buquê de flores. Era um presente do hóspede. No sábado 8, a jornalista apresentou Jordi aos amigos. Foi com ele ao jantar de aniversário na casa da apresentadora Hebe Camargo. Em comunicado distribuído à imprensa na segunda-feira 10, ela define a relação como "uma boa e normal amizade e um projeto profissional".

O início

No final do ano passado, Jordi foi contratado para fotografar o programa do monólogo Aquela Mulher, que a atriz vai estrear em maio em São Paulo sob direção de Antonio Fagundes. O autor do texto, o angolano José Eduardo Agualusa, teria apresentado os dois em Portugal, onde ele mora desde os 5 anos. Mesmo com a distância, eles seguiram conversando pela internet.

Cansada da maratona de gravações, a jornalista e atriz tirou uma semana de férias e em 15 de fevereiro embarcou para Portugal para cinco dias de descanso. Na volta, ao lado dela no avião, veio Jordi, que desde então está no Brasil. Ele foi contratado para alguns trabalhos como free-lancer e não tem data para voltar a Portugal.

Tendência

Se o affair virar namoro, será o primeiro relacionamento de Gabi desde o final do casamento de oito anos com o ator Reynaldo Gianecchini, 35. Enquanto estiveram casados, a diferença de idade entre ambos era pergunta obrigatória em todas as entrevistas com Marília Gabriela. Bem-humorada, ela costumava se sair com a resposta: "Está impresso no meu DNA: namorar homem mais jovem".

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>