Evento • Home• Revista 17/3/2008
Carolina Herrera uma campeã no Brasil
Na comemoração dos 20 anos do lançamento de sua primeira fragrância,a estilista venezuelana traz exposição ao país onde seu perfume bate recordes de vendas

TEXTO THAÍS BOTELHO

Ela é considerada sinônimo internacional de sofisticação e elegância, e já esteve em solo brasileiro outras três ocasiões para divulgar sua marca. Desta vez, a estilista venezuelana Carolina Herrera veio especialmente para comemorar 20 anos de lançamento de sua primeira fragrância, que leva seu nome. Na bagagem, trouxe uma exposição que faz uma retrospectiva dos vestidos e perfumes assinados pela estilista. A mostra foi apresentada com uma festa para cerca de 200 convidados na quarta-feira 5, na Casa Fasano, em São Paulo. “Escolhi lançar a exposição em São Paulo porque o perfume tem sido campeão de vendas por aqui. É uma honra”, disse a estilista

Usando um vestido preto sob uma capa roxa, peças de sua grife, Carolina Herrera chegou ao local por volta das 21h30 acompanhada de sua filha, Carolina Herrera Pelajo, que hoje está à frente dos negócios de fragrâncias da marca. Esbanjando simpatia para enfrentar a aglomeração causada por jornalistas e fotógrafos, a estilista demonstrou sua satisfação de estar no Brasil.

Enquanto a mãe era levada de um canto para outro, posava para fotos e dividia as atenções entre repórteres e seus seletos convidados, Carolina Pelajo bebericava champanhe e observava a movimentação. Não demorou para que o assédio a alcançasse. Por comandar a área de perfumes da marca, não escapou de falar sobre seu principal business. Ao ser indagada sobre seu cheiro favorito, ela abriu um sorriso e disparou: “Adoro o cheiro da chuva, pois lembro-me da minha infância em Caracas, em meio a muitas brincadeiras”, contou. Entre os convidados, Luiza Brunet, Fernanda Motta e Angelita Feijó que, junto a Adriane Galisteu, desfilaram vestidos da grife. “Tudo da Carolina é lindo, né? Escolhi este vestido de organza porque tem um rodado que lembra em alguma coisa a roupa cigana”, disse Luiza Brunet, enquanto posava para a fotos com as companheiras que usavam peças da marca. A apresentadora Luciana Gimenez chegou acompanhada do marido Marcelo de Carvalho, vice-presidente a Rede TV!.

Lembranças do Brasil
Carolina Herrera e sua filha chegaram a São Paulo na tarde de segunda-feira 3, e foram direto para o Hotel Emiliano, onde ficaram hospedadas. Com a agenda cheia de compromissos profissionais, elas tiveram pouco tempo para circular pela cidade. Numa pequena brecha, visitaram a Amsterdam Sauer, a galeria de artes Fortes Vilaça e experimentaram a típica comida brasileira, com direito a arroz, feijão, farofa e banana, no sofisticado D.O.M., nos Jardins. “Adorei tudo”, disse a estilista. Na terça-feira 4 Carolina Herrera ainda ganhou um jantar especial da amiga Yara Baumgart, no château da anfitriã, no mesmo bairro. “Admiro o talento e a simplicidade de Carolina”, afirmou Yara. Antes de deixar o País, na sexta-feira 7, a estilista e sua filha participaram de uma tarde de autógrafos no Shopping Morumbi, na zona sul da cidade e, mesmo sem data prevista, prometeu retornar em breve. “Preciso conhecer o Rio de Janeiro.”

Fotos: FILETTI

1. Na passagem pelo Brasil, Carolina Herrera e sua filha Carolina Herrera Pelajo experimentam arroz e feijão
2. Luciana Gimenez e o marido, Marcelo de Carvalho
3. Da esq. para a dir.: Fernanda Motta, Carolina Herrera, Angelita Feijó, Carolina H. Pelajo e Luiza Brunet
4. Adriane Galisteu