Aconteceu • Home• Revista 17/3/2008
Aconteceu
Por Macedo Rodrigues e Thaís Botelho

Thiago Rodrigues salva namorada em canal no Leblon
Fotos: KADU FERREIRA/ AG. NEWS» Na quarta-feira 5, a apresentadora do programa Esporte Espetacular, Cristiane Dias, perdeu a direção de seu carro na avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, e teve seu veículo atingido por um ônibus, que a lançou nas águas de um canal próximo. Namorado de Cristiane, o ator Thiago Rodrigues, que tinha acabado de descer do automóvel, a socorreu imediatamente e levou-a a um hospital em Copacabana. “Logo que caí o Thiago já tinha pulado na água e me salvado. Ainda bem, senão morreria afogada”, disse Cristiane. A apresentadora levou apenas dois pontos no rosto e foi liberada.

Premiado » No sábado 8, Fábio Assunção recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Los Angeles, por sua atuação no filme Bellini e o Demônio, do diretor Marcelo Galvão.

Acidentou-se » Na madrugada da quinta-feira 6, a exassistente de palco de Gugu Liberato, Helen Ganzarolli, sofreu um acidente de carro, em São Paulo. Sua Mitsubishi Pajero capotou quando ela tentava desviar de um cachorro na pista. Medicada no Hospital Metropolitano, a apresentadora foi liberada hora depois apenas com o pescoço imobilizado.

Reeleito » Após uma acirrada disputa, Marcio Toledo foi reeleito presidente do Jockey Club de São Paulo, na quinta-feira 6. Ele obteve 450, dos 850 votos.

Anunciaram » Na quartafeira 5, a grife italiana Versace anunciou que a ex-mulher do presidente francês Nicolas Sarkozy, Cecilia Ciganer-Albéniz, se casará dia 21, em Nova York, com o publicitário francês Richard Attias, com quem já teve um romance em 2005, logo que se separou pela primeira vez de Sarkozy.

»Matt Damon descobriu que será pai novamente. Na segunda-feira 10, ele confirmou que sua mulher, Luciana Barroso, espera o segundo filho do casal. Os dois já têm Isabella, de um ano.

Retirado » O cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi retirado de um avião com destino a Manaus, na manhã do sábado 8. De acordo com testemunhas, ele se negou a desligar o iPod durante a decolagem, e teria agredido verbalmente parte da tripulação.

CORREÇÃO:
• Ao contrário do publicado na edição 444, o nome correto da noiva do apresentador Otávio Mesquita é Melissa Wilman.

AÉCIO RESPONDE A GENTE
"Matéria na edição nº 444 de IstoÉ Gente traz graves e inverídicas afirmativas referentes ao governador Aécio Neves, publicadas sem a necessária verificação das informações e que, pelo teor e natureza delas, deveriam ter sido apuradas com redobrado rigor, porque assim deve ser sempre pautada a atividade jornalística, mas, sobretudo, por atingir a vida particular do mesmo.

O governador Aécio Neves esteve em viagem particular a Florianópolis apenas nos dias 16 e 17 de fevereiro, e não durante dez dias como divulgado. Entre 18 e 29 do mês, cumpriu agenda oficial de governo. Dia 18, em Belo Horizonte, recebeu o ex-presidente de Portugal Mário Soares. O encontro teve cobertura da imprensa mineira. Dia 19, reuniu-se com a vice-presidente do Banco Mundial, Pamela Cox, no Palácio da Liberdade, onde concedeu entrevista e realizou outras audiências.

Dia 21, o governador cumpriu novamente agenda de audiências, com destaque na imprensa para anúncio realizado por ele de investimentos em Minas do Grupo Votorantim. Dia 22, reuniu-se com secretários de Estado e com o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais, Djalma Morais. No final de semana, dias 23 e 24, viajou à Bahia. Dia 25, reuniuse com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília, com cobertura da imprensa nacional.

Na data de 26 de fevereiro, destacada na matéria, o governador cumpriu agenda pública em Uberlândia (MG), onde participou da solenidade de 30 anos de instalação da fábrica Souza Cruz e visitou o jornal Correio de Uberlândia. Dia 27, cumpriu agenda de audiências no Palácio da Liberdade. Dia 28, reuniu-se com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, inaugurou dois batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais e, à noite, encontrou-se com o ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. Na data de 29, também destacada na matéria, o governador realizou reuniões em São Paulo, onde, no dia seguinte, participou das comemorações dos 30 anos de vida pública do deputado federal Aldo Rebelo, com cobertura dos jornais nacionais.

O governador jamais hospedou-se no local informado pela revista. É inverídica também a informação de que as fotos publicadas referem-se ao período em que manteve relacionamento com sua ex-mulher Andréa Falcão. Afirmativa que causa lamentável constrangimento a uma terceira pessoa. Sobre Letícia Weber, informamos ter 29 anos de idade, e não 23 como publicado."

Atenciosamente,
HELOISA NEVES
Chefe da Assessoria de
Imprensa do Governador de MG