Saúde • Home• Revista 17/3/2008
A recuperação de Naomi
Antes de voltar para Londres,a top model Naomi Campbell se despede dos amigos com jantar em São Paulo

TEXTO GABRIELA PESTANA

Envie esta matéria para um amigo
MARCELO LISO/ AFBPRESS
"O processo de recuperação evoluiu muito bem e todas as funções de Naomi foram preservadas. Não há dúvidas sobre a possibilidade de ela ter filhos",
diz o ginecologista Pinotti
O semblante tranqüilo de Naomi Campbell na chegada ao restaurante Vecchio Torino na noite de terça-feira 4, em São Paulo, evidenciava sua boa recuperação de recente cirurgia. Dias antes, no domingo 24, a top model inglesa foi operada às pressas, por laparoscopia, pela equipe do ginecologista José Aristodemo Pinotti. Ela sofria de uma peritonite pélvica, infecção na região pélvica do peritônio, membrana que envolve os órgãos da cavidade abdominal. O possível comprometimento das trompas, que poderia levá-la a enfrentar dificuldades para engravidar, foi descartado pela junta médica que assistiu a modelo durante o tratamento. "O processo de recuperação evoluiu muito bem e todas as funções de Naomi foram preservadas. Não há dúvidas sobre a possibilidade de ela ter filhos", afirmou Pinotti, na segunda-feira 10, uma semana após ter dado alta à modelo.

Discreta comemoração

Antes de embarcar na quinta-feira 6 para Londres, onde mora, a top comemorou a melhora com um jantar em um dos restaurantes italianos mais sofisticados da capital paulista. O empresário Marcus Elias, namorado da modelo, comandou a celebração ao lado de alguns amigos brasileiros como a promoter Fernanda Barbosa, o empresário Caio Nabuco e os publicitários Nizan Guanaes e Fernanda Abdalla. Durante o jantar, a top comentou que estava feliz com a reabilitação e que assim que chegasse a Londres, começaria a organizar o jantar de aniversário de Nelson Mandela, que acontece em julho. Naomi tem um carinho de filha com o ex-presidente da África do Sul e é embaixadora da Fundação que leva o nome dele. Esbanjando disposição, a modelo também contou que tem planos para o cinema, mas que ainda não poderia adiantar maiores detalhes sobre o projeto.