Doença • Home• Revista 17/3/2008
Astro de Ghost sofre com câncer
Apesar de grave, doença está em estágio controlado e ator tem buscado levar uma vida normal

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

O galã, que fez sucesso em Dirty Dancing, é casado com a coreógrafa e dançarina Lisa Niemi, há mais de 25 anos

Ele pertenceu à safra de belos galãs que arrancavam suspiros da platéia com cenas de romance nos anos 90. Astro de filmes como Dirty Dancing - Ritmo Quente, de 1987, e Ghost - Do Outro Lado da Vida, de 1990, Patrick Swayze alcançou o auge na mesma época em que Tom Cruise estourava nos cinemas. Com belos olhos azuis e físico de atleta, ele foi o ídolo das adolescentes norte-americanas. Mais de 20 anos depois, o ator enfrenta o drama de uma doença grave.

Fotos: APNa quarta-feira 5, os tablóides americanos divulgaram a notícia de que Swayze sofre de câncer de pâncreas. Segundo o site National Enquirer, o ator havia passado por uma sessão de quimioterapia muito forte para tratar a doença e tinha apenas cinco semanas de vida, pois o tratamento não funcionou. Swayze, hoje com 55 anos, teria recebido o diagnóstico há mais de um mês. Os agentes do ator foram a público na sexta-feira 7 para confirmar a existência da doença, mas negaram as informações de que ele teria apenas algumas semanas de vida.

“A doença de Patrick está bem controlada e ele parece estar respondendo bem ao tratamento”, garantiu o dr. George Fisher, médico responsável pelo ator. Annete Wolf, agente de Swayze, negou inclusive que a descoberta da doença tenha atrapalhado sua vida profissional. “Ele tem procurado manter sua rotina, e está trabalhando em futuros projetos”, explicou. A popularidade de Patrick Swayze está em alta, depois de um período sem grandes destaques. O ator está envolvido na produção de um filme e um programa para a televisão americana, que deve ser lançado até o fim de 2008. Disciplinado, o ator sempre levou uma vida saudável, com alimentação natural e a prática da dança. Swaze é casado com a coreógrafa e dançarina Lisa Niemi, há mais de 25 anos. O casal vive num rancho perto de Los Angeles.