Viagem • Home• Revista 17/3/2008
WANESSA CAMARGO
Sob nova direção
Em Miami, a cantora prepara a estréia como diretora de seu próximo show, grava com o grupo mexicano Camila e se diverte ao lado do marido

TEXTO ANA CAROLINA SOARES FOTOS ROBERTO DUARTE

Foi-se o tempo em que a cantora Wanessa Camargo podia se dar ao luxo de passar os dias só olhando o vaivém da Ocean Drive, a movimentada avenida de Miami. Wanessa esteve na cidade americana para gravar a música "Abrazame" com o trio Camila, grupo mexicano que ganhou discos de ouro e platina no país de origem e nos Estados Unidos. Lá, ela também começou a planejar o show Total, que estréia em abril em São Paulo. Será a primeira vez que Wanessa assinará a direção de um espetáculo. "Em 2006, Marília Pêra dirigiu meu último trabalho, Era Uma Vez... Ela foi incrível, aceitou minhas idéias, foi um belo aprendizado", conta a cantora, confiante para assumir as rédeas de seu novo show. Mas nem só o trabalho pontuou a visita de três dias a Miami. Compras e jantares com o marido, o empresário Marcus Buaiz, que estava na cidade a negócios, também fizeram parte do roteiro

1. ESTRÉIA Em Miami, Wanessa começa a planejar o show que irá dirigir. "Será mais focado em música do que em dança. Quero aumentar a banda, apostar nos instrumentos de cordas, como violino", antecipa.

2. MARATONA Às 10h, Wanessa deixa o Delano Hotel, resort em South Beach. Ela estava ansiosa porque não tinha conseguido assistir à novela da Rede Globo Beleza Pura, que tem sua música "Independente" como tema da personagem Rakelly, interpretada por Ísis Valverde. A cantora também não teve tempo para ir à praia de Las Olas, em Fort Lauderdale, a sua preferida, a 40km de Miami. "É calma e pouco badalada", conta.

3. PASSEIO Wanessa caminha pela Ocean Drive, point predileto desde que morou em Plantation, a 53km de Miami, aos 16 anos. "É sensacional. Tem de patricinhas saindo de shoppings a pastores pregando na rua. Gosto da arquitetura art déco dos prédios e das baladas. A melhor é a Nikki Beach (boate freqüentada por Maddona e Jennifer Lopez)."

4. EM ESTÚDIO Wanessa grava com Mario Domm, líder da banda mexicana Camila. A música estréia no Brasil em 25 de março. A gravação da faixa de três minutos demorou sete horas para ser concluída. "Praticamente não almocei. Comemos uma pizza de mussarela bem gordurosa, típica americana. Adoro junkie food", disse. No intervalo, ela estuda a canção. "Foi complicado, tive de cantar um tom abaixo do meu."

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>