Especial • Home• Revista 10/3/2008
DIA DA MULHER
Chieko Aoki
A presidente do Blue Tree Hotels tornou-se a dama da hotelaria brasileira sem se esquecer do que mais gosta de fazer: cozinhar

WELISON CALANDRIA
“Gosto de inventar e misturar temperos exóticos”
Ivete Sangalo
Dilma Rousseff
Ana Maria Braga
Silvia Lagnado
Eliana Tranchesi
Gisele Bündchen
Solange Vieira
Ellen Gracie
Viviane Senna

O rganizada, detalhista e perfeccionista, é uma virginiana típica. E não importa se ela está na cozinha de sua casa inventando novas receitas, no escritório de onde comanda seu império hoteleiro ou na presidência do Lidem, Grupo de Mulheres Líderes Empresariais. Ela quer sempre o melhor. Foi assim que em 1997, depois de uma longa carreira nos melhores hotéis do mundo, ela resolveu revolucionar sua vida ao decidir construir sua própria bandeira, a Blue Tree Hotels. “Só com uma série de detalhes muito bem executados se constrói um grande negócio”, disse a empresária. Hoje, o grupo possui uma rede com 26 unidades no Brasil, duas na Argentina e mais de 2,8 mil funcionários.

Chieko, no entanto, parece buscar algo novo a cada dia. E é na cozinha que gosta de dar vazão à sua criatividade. “Gosto de inventar, misturando temperos exóticos para criar sabores inusitados que misturem características do Ocidente e do Oriente”, conta ela, enquanto prepara um jantar para os gerentes de sua rede. “Depois do prato pronto, sirvo para meus convidados e assim mostro que é possível criar novos caminhos.” Uma lógica que ela não abandona nunca e com a qual conseguiu o título de dama da hotelaria brasileira. (LANA PINHEIRO)